Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

25 Junho de 2019 | 18h17 - Actualizado em 25 Junho de 2019 | 18h15

Confirmadas 35 empresas para a Expo-Kongo/2019

Mbanza Kongo - Trinta e cinco empresas, três das quais estrangeiras, estão já confirmadas para participarem na segunda edição da Feira Internacional (Expo-Kongo/2019), em Mbanza Kongo, província do Zaire, de 5 a 8 de Julho próximo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Expo-Kongo-2019 com a presença de 35 empresas

Foto: Pedro Moniz Vidal(Arquivo)

Este número representa um aumento de 13 empresas presentes neste evento anual em relação à edição inaugural, realizada em Julho de 2018.

Das empresas que estarão presentes, o destaque recai para as representantes de países como China, através da firma Anzong, o Brasil, com Campotec, e a República do Congo que far-se-á representar por uma exposição de produtos pela embaixada deste país em Angola.

De acordo com o responsável pela organização da Expo-Kongo, Clemente Kabiri, que falava hoje, terça-feira, à Angop, nesta cidade, a empresa Anzong vai expor a sua gama de motorizadas e motociclos, ao passo que a Campotec apresentará máquinas agrícolas.

O sector bancário também estará em força neste certame, através dos bancos BPC, BNI, BAI e BFA que esperam mostrar os seus mais diversos serviços e produtos ao público, segundo a fonte.

O ramo de seguros, transportes, electricidade, hotelaria e turismo, portuário, entre outras instituições marcarão ainda presença.

O responsável avançou que a Expo-Kongo vai realizar-se no Largo António Agostinho Neto, adjacente ao edifício principal do governo provincial do Zaire, numa área a céu aberto de mil metros quadrados.

A exposição tem por objectivo divulgar as potencialidades da região, nos mais diversos domínios, visando a atracção de investimentos, para além de servir de ponte para estabelecer parcerias mutuamente vantajosas entre as firmas intervenientes.

Clemente Kabidi fez saber que a organização da Expo-Kongo conta com o apoio de instituições como Banco de Poupança e Crédito (BPC), a petrolífera nacional “Somoil”, o Banco de Negócios Internacionais (BNI), entre outras entidades singulares.

A primeira edição, que juntou 22 empresas, uma das quais estrangeira (chinesa), assinalou o primeiro aniversário da elevação do centro histórico de Mbanza Kongo a Património Mmundial da Humanidade pela UNESCO (8 de Julho de 2017), bem como as festas desta cidade.

A mesma teve lugar nos compartimentos do segundo edifício do governo local.

Nesta segunda edição, a efeméride realizar-se-á em paralelo com o Festival Internacional da Cultura, artes e turismo (Festikongo).

Assuntos Feira   Província » Zaire  

Leia também
  • 24/06/2019 19:06:07

    Ponte cais do Saco-mar no Namibe dinamiza exportação de mineiro

    Soyo - A nova ponte cais do terminal mineiro do Saco-mar, na província do Namibe, cujo arranque das obras para a sua construção está prevista para Setembro do ano em curso, dinamizará a exportação do ferro proveniente das minas de Cassinga/Jamba, na província da Huila.

  • 24/06/2019 13:02:30

    Calemas em Cabinda forçam navios atracar no porto da Ponta Negra

    Soyo - As calemas que se registam há duas semanas na costa de Cabinda estão a forçar os armadores a optar pelo porto da vizinha região da Ponta-Negra, República do Congo, para a carga e descarga das mercadorias.

  • 23/06/2019 17:16:27

    SIC recupera dinheiro a assaltantes de loja no Soyo

    Soyo - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Soyo (Zaire) recuperou 26 mil kwanzas e mais de 10 mil dólares norte-americanos que se encontravam em posse de seis supostos marginais.