Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

24 Junho de 2019 | 12h59 - Actualizado em 24 Junho de 2019 | 12h59

Defendida maior integração dos empresários nos planos de desenvolvimento

Caála - Os empresários do município da Caála, província do Huambo, foram exortados, esta segunda-feira, a estarem mais envolvidos nos planos de desenvolvimento socioeconómico local, bem como a participarem dos programas de combate à pobreza, visando o bem-estar da população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A exortação foi lançada pelo administrador do município da Caála, Francisco Kata, durante um encontro com os agentes económicos e líderes de cooperativas desta circunscrição.

“Os agentes económicos também são parceiros da administração, por isso, é necessário trabalhar em prol da população e promover o desenvolvimento neste município”, frisou.

De igual modo, Francisco Kata recomendou aos agentes económicos a actualização dos documentos das suas empresas para o funcionamento harmonioso das mesmas e o bom relacionamento com as autoridades.

Na sua intervenção, chamou ainda atenção dos mesmos para uma maior apostar nas iniciativas empreendedoras nesta região.

Por outro lado, deu a conhecer que a administração local vai, a partir deste ano, dar início a liquidação da dívida pública contraída com os agentes económicos do município da Caála.

Isto, acrescentou, no sentido de tornar viável os planos de desenvolvimento e o fomento ao crédito para que possa ser revitalizada a actividade das empresas instaladas nesta região.

A administração do município da Caála tem uma dívida pública avaliada em 1.190.656.974.51 kwanzas contraida a 322 agentes económicos licenciados nesta circunscrição.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 19/06/2019 13:31:13

    Falta de equipamentos inviabiliza pesca continental no Huambo

    Huambo - A falta de equipamentos (rede, anzóis e canoas) para a prática da pesca continental, nos rios da província do Huambo, está a criar vários transtornos aos pescadores que têm esta actividade como a única fonte de rendimento, informou hoje, quarta-feira, à ANGOP, o responsável do departamento local de Pescas e Agricultura, Alberto Sousa da Silva.

  • 18/06/2019 16:24:59

    Feira de produção local prevê mobilizar mais de 100 expositores

    Huambo - Cento e 22 expositores do ramo agrário, pecuário, industrial, serviços, mineiro, de inventores, hotelaria e turismo, é o número que se prevê mobilizar para a primeira edição da feira provincial de produção local e o fórum das potencialidades da província, a decorrer de 18 a 21 de Julho, nesta região do país.

  • 18/06/2019 11:39:26

    Huambo: INCA prevê duplicação da colheita na campanha agrícola 2018/2019

    Huambo - O Instituto Nacional do Café (INCA) na província do Huambo, Centro-Sul de Angola, prevê atingir uma colheita de 150 toneladas de café arábico, na campanha agrícola 2018/2019, contra as 75 da anterior, soube hoje, terça-feira, a ANGOP.