Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

29 Junho de 2019 | 13h57 - Actualizado em 29 Junho de 2019 | 13h57

Zaire: Ministério do Turismo atrai investimentos para Mbanza Kongo

Mbanza Kongo- O Ministério do Turismo está a realizar a partir de hoje, uma actividade para divulgação histórica e cultural de Mbanza Kongo, Zaire, por formas a atrair investimentos e fomentar a actividade turística local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Afonso Vita - Director Nacional de requalificação de infra-estruturas e produtos turísticos

Foto: Angop

Trata-se de uma comitiva de diplomatas africanos acreditados em Angola, nomeadamente embaixadores do Gabão, Mali, Côte D'ivoire, Sudão, República da Guiné, Congo Brazzaville, Gana, São Tomé e Principe, Ruanda, Nigeria, e  Zâmbia, que iniciou uma visita de três dias a esta capital do antigo Reino do Kongo.

Fazem igualmente parte do grupo, encarregados de negócio da Guiné Bissau, Mauritânia, Zimbabwe, República Árabe Saharui Democrática(RASD), Moçambique e Gâmbia.
 

A informação é do  director nacional de requalificação de infra-estruturas e produtos turísticos, Afonso Vita.

A fonte explicou que durante três dias os diplomatas africanos vão conhecer de perto a realidade histórico-cultural de Mbanza Kongo, que se prepara para realizar a primeira edição do festival internacional da cultura, artes e turismo (Festikongo), de 5 a 8 de Julho próximo.

Por sua vez, o embaixador da Argélia, Larbi Latrich,  que chefia o grupo, explicou que a deslocação está inserida em três vertentes: turística, cultural e histórica, que entende serem as grandes potencialidades desta parcela do território nacional.

O diplomata argelino espera que com esta visita os integrantes da delegação desfrutem do rico manancial que esta cidade oferece, nas vertentes acima referenciadas.

Os embaixadores e encarregados de negócios que integram a delegação visitante foram já recebidos pelo governador provincial, Pedro Makita Armando Júlia, que desejou boas-vindas.

Esta é a primeira deslocação de embaixadores africanos acreditados em Angola à Mbanza Kongo, onde durante a sua estadia vão tomar contacto com locais de interesse histórico e cultural.

Mbanza Kongo ostenta, actualmente, a categoria de património mundial, atribuída pela Unesco, ao inscrever este centro histórico na sua lista, a 8 de Julho de 2017.

Em declarações à imprensa, Afonso Vita, avançou que outras visitas à capital da província do Zaire se seguirão nos próximos dias, anunciando para breve a vinda de três outras delegações de embaixadores europeus, americanos e asiáticos acreditados em Angola.

Assuntos Província » Zaire   Turismo  

Leia também
  • 25/06/2019 18:17:15

    Confirmadas 35 empresas para a Expo-Kongo/2019

    Mbanza Kongo - Trinta e cinco empresas, três das quais estrangeiras, estão já confirmadas para participarem na segunda edição da Feira Internacional (Expo-Kongo/2019), em Mbanza Kongo, província do Zaire, de 5 a 8 de Julho próximo.

  • 25/06/2019 16:13:56

    Projecto "Hotel Week" fomenta turismo interno

    Luanda - A empresa Luanda Night Life apresentou hoje (terça-feira), na capital do país, o projecto "Hotel Week", iniciativa que visa fomentar o turismo interno e dinamizar as actividades do sector.

  • 24/06/2019 19:06:07

    Ponte cais do Saco-mar no Namibe dinamiza exportação de mineiro

    Soyo - A nova ponte cais do terminal mineiro do Saco-mar, na província do Namibe, cujo arranque das obras para a sua construção está prevista para Setembro do ano em curso, dinamizará a exportação do ferro proveniente das minas de Cassinga/Jamba, na província da Huila.