Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

05 Julho de 2019 | 17h27 - Actualizado em 05 Julho de 2019 | 17h27

Empresários do Uíge exigem créditos para investimentos

Uíge - Os participantes do "Fórum Empresarial Sobre as Potencialidades Económicas da Província do Uíge, Uma Oportunidade para Investimentos", realizado nesta sexta-feira, pediram ao governo local e central a disponibilização de mais facilidades de crédito e outras ofertas financeiras, com vista a atrair mais investimentos para região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O pedido foi feito depois dos debates em torno de temas ligados à agricola, pecuaria, florestal, recursos minerais, banca, infra-estruturas,  entre outros.

A falta de bancos nas sedes municipais, a ausência de meios de telecomunicações e internet, a questão da iluminação pública, acesso à energia e água, combustível entre outros meios e in puts foram igualmente as preocupadas apresentadas ao governo local.

Na abertura, a vice-governadora para o sector Político, Social e Económico, Catarina Pedro Domingos, convidou os empresários nacionais e estrangeiros a investirem na província para contribuírem para o seu desenvolvimento sócio-económico.

O fórum, inserido nas festividades dos 102 anos da fundação da cidade do Uíge, debateu temas como “A Caracterização Geostatistifisica da Produção Agrícola na província do Uíge”, “O papel da Cultura da Mandioca na Segurança Alimentar” e “A Importância da Cultura da Banana na Diversificação da Economia”.

“A Contribuição da Produção Cítrica na Promoção do Desenvolvimento Industrial”, “Aquicultura como Novo Desafio para a Diversificação da Economia”,“Disponibilidade de Terras Aráveis como Factor Fundamental na Atracção de Investimentos” e “A Operacionalização do Projecto de Apoio ao Crédito e Programa da Diversificação da Economia e Substituição das Importações” foram igualmente assuntos debatidos.

Participam no fórum empresarial sobre “As potencialidades económicas da província do Uíge, uma oportunidade para investimentos”, empresários nacionais e estrangeiros de vários ramos, membros do governo, administradores, empreendedores, estudantes universitários, autoridades tradicionais, entre outros convidados.

Assuntos Economia   Feira   Província » Uíge  

Leia também
  • 04/07/2019 21:58:12

    Governador do Uíge valoriza aumento da produção nacional

    Uíge - O governador do Uíge, Pinda Simão, valorizou hoje, quinta-feira, na capital da província, o potencial hídrico, florestal, agrícola e mineiro local, e do país no geral, que deve ser usado pelos empresários para o aumento da produção nacional em substituição das importações.

  • 04/07/2019 18:35:23

    Caso Jefran constitui conflito de consumo mais relevante de Junho

    Luanda - O caso Jefran, que opõe a promotora imobiliária a 392 clientes por incumprimento de um contrato de compra e venda de casas, constituiu o litígio de relação de consumo mais relevante mediado pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Inadec) no mês de Junho.

  • 04/07/2019 16:11:02

    CFM vai facturar mais de mil milhões de kwanzas com ferro

    Lubango - O arranque da exploração do ferro-gusa, no município do Cutato, Cuando Cubango e da Jamba, na Huíla, permitirá aumentar a facturação do Caminho de Ferro de Moçâmedes (CFM), de 700 milhões para mais de mil milhões de kwanzas/ano.