Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

07 Julho de 2019 | 14h12 - Actualizado em 07 Julho de 2019 | 14h11

Expo-Uíge com negocios avaliados em 160 milhões de kwanzas

Uíge - A 10ª edição da Expo-Uíge, a maior bolsa de negócios da província, realizou uma transação comercial avaliada em 160 milhões de kwanzas, durante os dias de exposição dos equipamentos, bens alimentares, serviços e produtos diversos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada este sábado pelo coordenador da comissão organizadora da feira, Carlos Calas, que referiu que a presente edição foi melhor realizada, com 310 expositores, entre locais, de outras provincias e estrangeiros, e privilegiou a promoção da produção nacional.

Por sua vez, o governador do Uíge, Pinda Simão, pediu maior apoio ao empresariado local e estrangeiro para a realização de mais investimentos na província, com vista a promover o desenvolvimento desta parte de Angola.

O goverrnador provincial agradeceu igualmente os esforços dos organizadores e dos expositores, que contribuiram para o êxitos da exposição e da festa da cidade, que celebra os seus 102 anos.  

Durante à gala de premiação, o banco BFA foi distinguido como o melhor expositor da feira, o município do Songo venceu a Bolsa da Banana, a Crisgunza, nos equipamentos, e na organização, o municipio do Uíge, entre outras categorias prémiadas na cerimónia.

Foram ainda distinguidos outras 25 empresas locais e de outras provinciais, como melhores expositores nas suas classes, e que receberam igualmente os seus diplomas de mérito das mãos do governdor do Uíge.

Vinte e nove expositores foram classificados como vencedore em diversas categorias, dos 310 inscrtos pela comissão organizadora da expoxição.

Assuntos Economia   Feira   Província » Uíge  

Leia também
  • 07/07/2019 09:46:24

    Uíge: Governador reitera apelo para o fomento da produção do café

    Uíge - O governador do Uíge, Pinda Simão, defendeu, sábado, no município de Mucaba, 66 quilómetros da cidade capital da província, a necessidade de se apostar no fomento da produção do café e na melhoria da qualidade do produto para alavancar o desenvolvimento da economia da região.

  • 06/07/2019 10:08:56

    PIIM prevê execução de 17 projectos em Malanje

    Malanje-Dezassete projectos sociais, voltados à educação, saúde, vias de comunicação, água, infra-estruturas administrativas, entre outros, serão executados no município de Malanje, até 2020 no quadro do Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM).

  • 05/07/2019 17:27:10

    Empresários do Uíge exigem créditos para investimentos

    Uíge - Os participantes do "Fórum Empresarial Sobre as Potencialidades Económicas da Província do Uíge, Uma Oportunidade para Investimentos", realizado nesta sexta-feira, pediram ao governo local e central a disponibilização de mais facilidades de crédito e outras ofertas financeiras, com vista a atrair mais investimentos para região.