Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

13 Julho de 2019 | 00h31 - Actualizado em 13 Julho de 2019 | 00h31

Bié: Fórum Económico marca abertura das festividades do 48º aniversário do Andulo

Andulo - A realização da 3ª Edição do Fórum de Desenvolvimento Económico e Social do Andulo marcou a abertura, hoje (sexta-feira), das festividades do 48º aniversário de ascensão de Andulo à cidade, em acto orientado pelo Governador do Bié, Pereira Alfredo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O Fórum abarcou a abordagem dos Painéis a Definição do Perfill Sócio Económico do Andulo, Urbanização dos Espaços Habitacionais e Industriais, As caracteristicas dos Solos do Andulo e Organização dos Agentes Comerciais, Pagamento de Impostos como vias de Arrecadação de receitas Locais.

Ao abordar o painel  Definição do Perfill Sócio Económico do Andulo,o secretário da Administração local, André Donda, fez a caracterização da vida sócio-económico da circunscrição, destacando as suas pontecialidades agro-industriais e turisticas com realce às Quedas de Lau Lau, estampadas nas cédulas de AKZ. 500.00.

 Deplorou o facto de o Enxofre e o Ferro carecerem de exploração até agora da parte de eventuais investidores, apesar de serem grandes pontecialidades.

Ao falar no Painel Urbanização dos Espaços Habitacionais e Industriais, o administrador Adjunto para a Área  Técnica e Infra-Estruturas, arquitecto Alberto Caliti, ressaltou que a industrialização tem sido apontada como uma das soluções que concorre para a redução do desemprego.

Ao encerrar a actividade, o governador Pereira Alfredo, depois de debruçar-se acerca dos recursos naturais e hidricos como pontecialidades de que o municipio dispõe, destacou a necessidade de transformá-los em desenvolvimento real.

Fez referência ao Plano Integrado de Intervenção Municipal, no âmbito do qual estão previstas a execução de determinadas tarefas como a recuperação das vias de acesso, que certamente vão alavancar o desenvolvimento económico de Andulo.

As festas da cidade decorrem sob o lema Andulo- Terra de Inclusão, Progresso e Prosperidade.

Assuntos Economia  

Leia também
  • 12/07/2019 18:18:21

    Moxico aposta na substituição de produtos importados

    Luena - O governador do Moxico, Gonçalves Muandumba, encorajou nesta sexta-feira, no Luena, os empresários desta província a empenharem-se na produção local para substituir os produtos importados.

  • 12/07/2019 17:15:42

    Governante destaca conquistas económicas

    Luanda - O ministro de Estado da Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, elegeu o equilíbrio orçamental e a trajectória descendente da inflação como as principais conquistas económicas do novo Governo, desde que entrou em funções, em Setembro de 2017.

  • 12/07/2019 12:42:11

    Sessão recomenda cooperação para investimento privado

    Malanje - A II sessão ordinária do governo provincial de Malanje, realizada quinta-feira no município de Marimba, recomendou a promoção de cooperação institucional público-privada para a criação de plataformas tendentes a concretização do investimento privado, rumo a diversificação da economia do país e da província em particular.