Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Julho de 2019 | 18h15 - Actualizado em 11 Julho de 2019 | 19h04

EMIS apresenta soluções para compras na Internet na Filda

Luanda - O cartão multicaixa express emitido em Angola, uma solução para compras na Internet em lojas, foi apresentado nesta quinta-freira, na Feira Internacional de Luanda (FILDA/2019), pela Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), gestora da rede multicaixa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Stand da EMIS

Foto: Nelson Malamba

Esta solução é uma plataforma que disponibiliza vários serviços prestados pela EMIS às entidades intervenientes no Sistema de Pagamentos Angolanos (SPA), providenciando um meio de pagamento para transacções sem leitura de cartão ou através do Multicaixa, com garantia de segurança para os participantes no serviço.

Ao falar à imprensa, o assistente da comissão executiva da EMIS, Duano Silva, sublinhou que o Express vem simplificar um processo deverá ser feito num único espaço, que inicia na loja do comerciante na Internet e depois através do express é feita a validação, pois deverá ter o serviço instalado no telefone.

Informou existir no país mais de 20 mil pessoas que utilizam o cartão express lançado há mais de mês.

De acordo o técnico, actualmente existe uma percentagem alta de compra na Internet, sendo o grande problema a falte de segurança, que passa a ser ultrapassado com o multicaixa express porque esconde todos os dados do cartão doméstico usando apenas o número do telemóvel.

"Foi o lançamento do multicaixa express, que é uma carteira de negócios onde podemos colocar os cartões bancários onde estivermos de acordo as contas bancárias que por via deste cartão é possível fazer um conjunto de operações", disse.

A 35ª edição da Feira internacional de Luanda –FILDA/2019, decorre de 9 a 13 deste mês, na Zona Especial e Económica (ZEE), sob o lema “Dinamizar o sector privado e promover o crescimento económico”.

Conta com a participação de 21 países: Portugal, Alemanha, Indonésia, Turquia, França, Índia, China, Reino Unido, Noruega, Suécia, Suíça, Israel, Brasil, Japão, Bielorrússia, Uruguai, Macau (Região administrativa Especial da China), Itália, África do Sul, Holanda e Estados Unidos da América.

Produtos e serviços ligados à banca, telecomunicações e tecnologias de informação, petróleos, transportes e logística, indústria e turismo, construção civil, intermediação imobiliária, agricultura, entre outros, estão patentes nestes cinco dias de exposição.

Assuntos Banco   Feira  

Leia também
  • 11/07/2019 18:40:19

    Abertura de contas domina sector bancário na FILDA/2019

    Luanda - Mais de 300 contas bancárias são abertas diariamente na 35ª Feira Internacional de Luanda (FILDA/2019), que decorre desde terça-feira na Zona Especial e Económica (ZEE) Luanda/Bengo.

  • 11/07/2019 18:33:49

    Angoplast vai exportar preformas à RDC

    Luanda - A Angoplast, unidade fabril que se dedica à produção de materiais de plásticos, vai exportar preformas para a República Democrática do Congo (RDC) a partir de Agosto próximo, anunciou hoje o seu director-geral, Sérgio Dias.

  • 11/07/2019 09:58:09

    Acesso à FILDA custa dois mil kwanzas

    Luanda - Dois mil kwanzas é o valor que cada pessoa desembolsa para visitar a 35ª edição da Feira internacional de Luanda (FILDA/2019), que decorre de 9 a 13 deste mês, na Zona Especial e Económica (ZEE), sob o lema “Dinamizar o sector privado e promover o crescimento económico”.