Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Julho de 2019 | 18h46 - Actualizado em 11 Julho de 2019 | 18h46

Governador quer rigor em projectos de investimentos públicos

Lunda Sul - O governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto, exortou hoje, quinta-feira, em Saurimo, os administradores municipais e outros gestores das unidades orçamentadas, a pautarem pelo rigor na implementação dos Projectos de Investimentos Públicos (PIP), com vista a satisfazer as necessidades da população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Daniel Félix Neto, governador provincial

Foto: ANGOP

O governador falava no acto de encerramento da 2ª reunião do Conselho Provincial de Auscultação da Comunidade, tendo sublinhado que o estado de contenção e  restrições financeiras a que o País ainda está sujeito obriga dos gestores mais dinamismo, disciplina, sentido de oportunidade, conhecimento técnico e científico, pondo de parte o improviso.

Exortou igualmente aos administradores municipais, maior rigor na gestão do erário público e a apresentarem com urgência os seus programas anuais devidamente alinhados ao Programa Nacional de Desenvolvimento 2019/2022, com objectivos, metas e cronogramas concretos, para servirem de bússola orientador. 

A reunião serviu para analisar o Orçamento Geral de Estado (OGE) revisto para Lunda Sul no presente exercício económico e projecção para 2020, programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM), bem como apresentação do diagnóstico do sector da saúde e agricultura na circunscrição, entre outros.

Leia também
  • 10/07/2019 10:41:05

    Plano de desenvolvimento de Malanje avaliado em Akz 678 mil milhões

    Malanje - O plano de desenvolvimento provincial de Malanje para o quinquénio 2018/2022 conta com um investimento de 678 mil milhões, 543 milhões e 563 mil kwanzas, destinados a acções de viradas à melhoria das condições sociais dos cidadãos, através de projectos municipais locais e do governo.

  • 04/07/2019 06:02:10

    Lunda Sul recebe tractores para mecanização agrícola

    Saurimo - Trinta tractores foram entregues quarta-feira, ao governo da Lunda Sul, pelo Ministério da Agricultura, para dinamizar a mecanização agrícola na região e incentivar o aumento dos níveis de produção.

  • 25/06/2019 13:37:08

    Transporte arrecada AKz 900 mil com licenças

    Saurimo - Novecentos, setenta e sete mil kwanzas é o valor arrecadado de Janeiro até a presente data, pelo Gabinete provincial dos Transportes Tráfego e Mobilidade Urbana da Lunda Sul, mais AKz 200 mil em relação ao período homólogo de 2018, informou hoje, em Saurimo, o responsável da instituição, Pedro Loloji.