Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Julho de 2019 | 00h51 - Actualizado em 11 Julho de 2019 | 11h18

Inadec promove formação em Higiene e Segurança Alimentar

Uíge - Trinta operadores de comércio de diversos sectores no Uíge terminaram, quarta-feira, uma formação em Higiene e Segurança Alimentar, promovida pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), em parceria com a Escola do Comércio, com vista a garantir a viabilidade dos bens comercializados na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo do INADEC

Foto: Foto/ Divulgação

Durante dois dias, foram abordadas matérias como a segurança no fornecimento de  produtos alimentares, infracções mais correntes, rotulagem, direitos do consumidor, microbiologia alimentar, doenças infecciosas por intermédio da alimentação e como evitar para garantir a segurança alimentar.

A formação teve como formadora a especialista Zélia Cândido, da Escola Nacional do Comércio.

Para a Zélia Cândido, a iniciativa do Inadec tem como objectivo evitar que operadores comercias cometam infracções no fornecimento e comercialização dos produtos, sobretudo os bens perecíveis, para que haja segurança alimentar e saúde na província.

Na ocasião, a vice-governadora para o sector Político, Económico e Social, Catarina Pedro Domingos, apelou aos agentes económicos e comerciantes a colocarem em prática os conhecimentos adquiridos, de forma a contribuírem para a garantia de fornecimento e comercialização de alimentos que ofereçam saúde às populações.

Para ela, “a realização do evento demonstra o interesse do governo em valorizar, preservar e cuidar da vida dos cidadãos, capacitando os agentes económicos, hoteleiros e outros profissionais, para uma prestação de serviços mais condigna”.

Leia também
  • 07/07/2019 14:12:10

    Expo-Uíge com negocios avaliados em 160 milhões de kwanzas

    Uíge - A 10ª edição da Expo-Uíge, a maior bolsa de negócios da província, realizou uma transação comercial avaliada em 160 milhões de kwanzas, durante os dias de exposição dos equipamentos, bens alimentares, serviços e produtos diversos.

  • 07/07/2019 09:46:24

    Uíge: Governador reitera apelo para o fomento da produção do café

    Uíge - O governador do Uíge, Pinda Simão, defendeu, sábado, no município de Mucaba, 66 quilómetros da cidade capital da província, a necessidade de se apostar no fomento da produção do café e na melhoria da qualidade do produto para alavancar o desenvolvimento da economia da região.

  • 05/07/2019 17:27:10

    Empresários do Uíge exigem créditos para investimentos

    Uíge - Os participantes do "Fórum Empresarial Sobre as Potencialidades Económicas da Província do Uíge, Uma Oportunidade para Investimentos", realizado nesta sexta-feira, pediram ao governo local e central a disponibilização de mais facilidades de crédito e outras ofertas financeiras, com vista a atrair mais investimentos para região.