Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

19 Julho de 2019 | 19h55 - Actualizado em 19 Julho de 2019 | 21h22

Café pode representar oportunidade de negócios

Caxito - O secretário de Estado da Agricultura para os Recursos Florestais, André de Jesus Moda, disse hoje (sexta-feira), em Quibaxe (Dembos, província do Bengo) que, com a actual situação económica no país, o café pode representar uma oportunidade de negócios para alavancar o processo de diversificação da economia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Café em fase de colheita

Foto: Foto divulgação

Ao falar na abertura da campanha de colheita de café, assegurou que o governo vai continuar a dar atenção ao sector agrícola, com o fornecimento de inputs e outros incentivos com vista a contribuir no combate à pobreza e na diversificação da economia.

André Moda disse que o sector do café no país tem registado cerca de 150 cafeicultores organizados, dos quais 95% são exploradores agrícolas familiares que trabalham uma área estimada em cinco hectares cada.

A produção nacional individual destes cafeicultores ainda é baixa e situa-se em torno de 150 a 200 toneladas, embora haja potencial produtivo.

Por seu turno, o vice-governador para o sector técnico e infra-estruturas, Domingos Guilherme, anunciou que na campanha ora iniciada os cafeicultores da província do Bengo perspectivam superar os 170 toneladas de café mabuba colhidas na campanha de 2017/2018.

Numa mensagem lida no acto de abertura da campanha de colheita do café, os agricultores solicitaram apoios na cedência de crédito, com vista a aquisição de instrumentos agrícolas para o incremento da actividade cafeícula na província.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 05/07/2019 16:11:45

    Entreposto inspecciona mais de 4 mil metros cúbicos de madeira

    Caxito - Quatro mil 831 metros cúbicos de madeira serrada para exportação foram inspecionados pelo Entreposto de Madeira de Caxito, província do Bengo, desde o seu arranque, em Outubro de 2018.

  • 03/07/2019 16:41:34

    Governo recomenda inclusão da EPAS no orçamento da província

    Caxito - O Governo Provincial do Bengo recomendou a inclusão das despesas da Empresa de Águas e Saneamento do Bengo (EPAS) no orçamento da província para o ano 2020, com vista a mitigar as suas dificuldades actuais, soube hoje a Angop.

  • 27/06/2019 18:32:38

    Dande vacina gado bovino contra peripneumonia

    Caxito - Duzentas e setenta e oito cabeças de gado bovino foram vacinadas contra a peripneumonia contagiosa bovina (PPCB) no âmbito da campanha de imunização aberta hoje, quinta-feira, na fazenda Kufikissa II, na localidade da Ibendua, município do Dande (Bengo).