Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Julho de 2019 | 02h46 - Actualizado em 18 Julho de 2019 | 08h19

Empresários namibianos querem facilidade para investir no Cunene

Ondjiva - Empresários da região de Oshana, da República da Namíbia, solicitaram às autoridades angolanas mais facilidades na entrada de empresas do seu país que tenham interesse em investir na província do Cunene.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bandeiras nacionais Angola e Namíbia

Foto: Rosario dos Santos

Esse apelo foi feito, quarta-feira, na cidade de Ondjiva, pelo presidente da Câmara de Comércio e Indústria da região de Oshana, Remind Ekaundjo, durante um fórum empresarial Cunene/Oshana.

No seu entender, há necessidade de existir mais aberturas e menos burocracia para os empresários namibianos poderem investir e alargar os seus negócios na província do Cunene.

Sugere, por isso, que a documentação exigida para investir em ambos países deve ser mais simples e rápida em ser tratada no sentido estimular e fomentar o investimento nas duas regiões.

“Queremos fomentar o ambiente de negócio entre Cunene e Oshana e encontros como estes são a melhor via para abordar e reforçar a parceria no domínio económico e social entre as duas circunscrições”, ressaltou.

Por sua vez, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria do Cunene, Francisco Sallu, enalteceu a iniciativa dos dois governos na realização do fórum, por constituir uma porta aberta para a classe empresarial do Cunene e de Oshana trocar experiências e estar mais unidas.

Já o governador provincial do Cunene, Vigílio Tyova, informou que as autoridades locais estão receptíveis ao investimento namibiano, tendo lembrado que o Executivo angolano tem estado a criar políticas para melhorar o ambiente de negócios e incentivar a entrada de investidores estrangeiros no país.

Por seu turno, o governador de Oshana, Elia Kaulifewangali, fez saber que está presente na província do Cunene com 50 empresários do seu país, para identificarem áreas de investimento como comércio, agricultura, tecnologia e construção civil.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 16/07/2019 18:06:00

    Cunene regista aumento de receitas fiscais no II trimestre

    Ondjiva - As receitas do imposto na província do Cunene cresceram de Abril a Junho deste ano, atingindo 3,3 mil milhões de kwanzas, mais 554,4 milhões comparativamente a 2018, disse à Angop o delegado das Finanças, César Lucas.

  • 11/07/2019 01:31:24

    Cunene: Aberta 13ª edição da Expo-Cunene 2019

    Ondjiva - A 13ª edição da Expo-Cunene 2019, foi aberta, quarta-feira, com 37 expositores nacionais e da Republica da Namíbia, numa cerimônia dirigida pelo governador provincial, Vigilio Tyova.

  • 11/07/2019 01:13:04

    Cunene: Inadec atende reclamações dos consumidores

    Ondjiva- O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), na província do Cunene, resolveu vinte e cinco das 28 reclamações registadas de Janeiro a Junho do corrente ano, de clientes que se sentiram lesados nos seus direitos de consumidores.