Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

16 Agosto de 2019 | 18h33 - Actualizado em 16 Agosto de 2019 | 19h42

Cooperativas agrícolas de Menongue recebem meios agrícolas

Menongue - Seis cooperativas agrícolas do município de Menongue, província do Cuando Cubango, receberam quinta-feira “inputs” diversos, numa acção que visa o aumento da produção e melhoria das culturas nas zonas ribeirinhas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se de uma tonelada de milho, 300 quilos de adubo, sementes e fertilizantes,180 enxadas, catanas, limas, uma moto-bomba, com vista a intensificarem a actividade agrícola nas zonas ribeirinhas, numa iniciativa do empresário Francisco de Almeida Chicote.

Em declarações à Angop, o responsável da cooperativa, Niniyeta Mussambo, considerou quinta-feira oportuna a entrega dos insumos agrícolas aos camponeses filiados em cooperativas.

O outro responsável, Ernesto Tchalula defendeu a necessidade de o governo apoiar todas aquelas cooperativas que contribuem para a segurança alimentar daquela circunscrição.

Ernesto Tchalula possui 16 hectares, onde cultiva cereais, mandioca, árvores de fruta, entre outras culturas.

O Cuando Cubango possui uma população estimada em mais de 500 mil habitantes, maioritariamente camponesa, que se dedica ao cultivo de milho, massango, massambala, hortícola, mandioca, feijão-frade, entre outras culturas.

Leia também
  • 16/08/2019 08:38:13

    Sinais de recessão fazem soar alarmes na economia mundial

    Luanda - A contracção da economia alemã, o crescimento da produção industrial chinesa abaixo do previsto e a queda do rendimento dos títulos da dívida pública dos EUA a 10 anos para valores inferiores aos das obrigações a dois anos são sinais que preocupam os economistas.

  • 15/08/2019 19:59:07

    Inaugurado posto fiscal da AGT em Maquela do Zombo

    Uíge - Um novo posto fiscal da Administração Geral Tributário (AGT) foi inaugurado hoje, quinta-feira, em Maquela do Zombo, pela vice-governadora para o sector político social e económico do Uíge, Catarina Pedro Domingos, para aproximar os serviços ao cidadão e melhorar a arrecadação de receitas do Estado.

  • 15/08/2019 19:05:25

    Lunda Sul ganha novo hotel de três estrelas

    Saurimo - Um hotel de três estrelas com 60 quartos foi inaugurado hoje, quinta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), reforçando a oferta de serviços hoteleiros na região, em cerimónia orientada pelo governador local, Daniel Neto.