Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

20 Agosto de 2019 | 19h52 - Actualizado em 21 Agosto de 2019 | 20h15

Governo lança portal "NAMTIC"

Moçâmedes - O governo da província do Namibe conta a partir de hoje (terça-feira), com um portal denominado "NAMTIC", um projecto desenvolvido pelo Gabinete Provincial de Registo Ordenamento e Administração.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na cerimónia de lançamento do referido portal, o governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, apontou alguns ganhos que o mesmo poderá trazer para os jovens empreendedores e não só, como no domínio da inovação, posicionando assim a província na vanguarda do desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Disse ainda que com este portal, os jovens empreendedores, inventores e empresários, poderão vender a sua marca ou imagem e, ainda na área comercial, ajudar o Estado na arrecadação de receitas directas ou indirectas através da realização das feiras.

O lançamento do portal “NAMTIC” antecede a realização da primeira feira de Tecnologias e Telecomunicações do Namibe, a realizar-se a 25 e 26 de Setembro do ano em curso nesta cidade, no Largo 1º de Maio, município de Moçâmedes.

Na sua óptica, o governo provincial elegeu quatro objectivos que conduzirão a realização deste evento, como celebrar e divulgar o progresso do sector das TICs a nível provincial e nacional, apresentar as inovações e tendências tecnológicas, entre outros.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 05/08/2019 18:20:06

    Modernização torna Porto do Namibe com maior capacidade de atracagem

    Moçâmedes - A segunda fase do projecto de modernização do Porto do Namibe, tornou esta infraestrutura económica, hoje, com maior capacidade de atracagem e movimentação de navios e de mercadorias, segundo o ministro dos Transportes, Ricardo Abreu.

  • 02/08/2019 11:23:48

    Projecto de águas executado a 40 por cento

    Moçamedes - Quatro mil e 50 ligações domiciliares de água, das 10 mil previstas até ao final do ano, foram efectuadas de Janeiro a Junho, nos bairros do município sede de Moçâmedes, no âmbito do programa ?Àgua Para Todos?, o que corresponde a uma execução de 40%.

  • 23/07/2019 00:02:39

    Namibe: Ministério dos Petróleos vai continuar a melhorar prestação de serviço

    Moçâmedes - O ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino de Azevedo, afirmou hoje que o ministério que dirige vai continuar a melhorar a prestação de serviço junto das instituições públicas do sector.