Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

20 Agosto de 2019 | 14h41 - Actualizado em 20 Agosto de 2019 | 14h58

Plano rural deve garantir auto-suficiência alimentar- secretário de Estado

Luanda - O plano integrado de desenvolvimento rural 2019-2020 deverá criar as bases para tornar o país auto-suficiente na produção alimentar e reduzir as importações, afirmou, nesta terça-feira, em Luanda, o secretário de Estado do Comércio, Amadeu Nunes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Secretário de Estado do Comércio, Amadeu Nunes

Foto: Francisco Miúdo

Amadeu Nunes falava à imprensa à margem da 8ª reunião ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros, que, entre outras, avaliou o "Programa Integrado de Desenvolvimento do Comércio Rural 2019-2020.

Afirmou que toda a cadeia da produção até ao consumo é analisada neste programa, que tem como objectivo potenciar a produção nacional e garantir a sua distribuição.

De acordo com o responsável, o país tem condições para voltar a ser pluri-exportador e não depender de um só produto, tal como demonstram os dados estatísticos de 1972 e 1973.

O programa integrado de desenvolvimento do comércio rural, alinhado com outros sectores, como transportes e logística, garante o escoamento da produção para os centros de consumo.

Salientou que o programa incentiva uma maior participação do sector privado na implementação das 10 medidas e 173 acções previstas.

Procura-se evitar erros como os cometidos na implementação de programas como o Papagro, que pecou, essencialmente, devido a falta de condições de escoamento e o consequente apodrecimento de bens de consumo nas zonas de produção.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 15/08/2019 16:50:23

    Negócio extra-avião busca recuperação

    Luanda - Quem viaja de uma terra a outra, cruzando mares, sobrevoando céus ou "rasgando" estradas, raramente esquece dos presentinhos na hora do regresso.

  • 09/08/2019 15:24:02

    Ministro das Finanças esclarece alteração do IRT

    Luanda - O ministro das Finanças, Archer Mangueira, esclareceu, nesta sexta-feira, que a alteração do Código sobre o Imposto do Rendimento do Trabalho (IRT) visa anular o regime excepcional em vigor e assegurar a equidade e o equilíbrio fiscal.

  • 30/07/2019 13:15:22

    PR quer mais investimento para combater desemprego

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, sugeriu, nesta terça-feira, o aumento do investimento na economia, para melhorar a oferta de emprego, sobretudo no sector privado.