Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

22 Agosto de 2019 | 12h14 - Actualizado em 22 Agosto de 2019 | 12h13

Reforçada frota de transporte público na Lunda Norte

Dundo - Para reforçar a frota de transportes públicos, a província da Lunda Norte beneficiou hoje, quinta-feira, de dez autocarros com 62 lugares cada, adquiridos pelo Ministério dos Transportes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Reforçada frota de transporte público na Lunda Norte

Foto: Pedro Parente

Os dez autocarros, que prestarão numa primeira fase, serviços na zona urbana, serão geridos por empresas privadas idóneas, com capacidade financeira para manutenção regular dos meios e com licenças para exercer a referida actividade, segundo o director provincial dos Transportes na Lunda Norte, David Dumba.

Informou que 16 empresas licenciadas para exercer a actividade, farão o concurso público nos próximos dias, assegurando que o mesmo será imparcial.

As empresas que ganharem o concurso, deverão, antes de receber os meios, pagar dois milhões e 917 mil kwanzas por autocarro e mensalmente depositar aos cofres do Estado 400 mil kwanzas.

Fez saber que os dez se juntam aos outros 25 autocarros recebidos em 2017, que prestam serviços urbanos, inter-municipal e provincial.

Para além destes autocarros, a província da Lunda Norte conta com uma operadora privada (Macon).

 

Leia também
  • 16/08/2019 19:22:18

    Polícia Fiscal apreende cinco milhões de kwanzas

    Dundo - Cinco milhões de kwanzas, sob a posse de dois cidadãos que pretendiam transpor a fronteira entre Fucauma (Angola) e República Democrática do Congo (RDC), foram apreendidos pela Polícia Fiscal na província da Lunda Norte.

  • 14/08/2019 10:23:36

    Ano agrícola arranca com redução das áres preparadas

    Dundo - Cinquenta e seis mil e 671 hectares estão em preparação na Lunda Norte, para campanha 2019/2020, que abre em Outubro, uma redução de oito mil hectares em relação à última campanha.

  • 09/08/2019 16:27:15

    BCI com mais de Akz mil milhões de crédito por recuperar

    Dundo - A carteira de crédito malparado do Banco de Comércio e Indústria (BCI) é de mil milhões de kwanzas, valor concebido no âmbito dos programas Angola Investe e do Balcão Único do Empreendedor (BUE).