Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

20 Agosto de 2019 | 19h30 - Actualizado em 20 Agosto de 2019 | 19h45

Técnicos do comércio em capacitação sobre emissão de alvará

Menongue - Técnicos da direcção provincial do Gabinete do Comércio e Indústria do Cuando Cubango, participam desde hoje em Menongue, de um seminário de capacitação sobre a implementação do novo sistema digital de emissão de alvarás para o licenciamento das actividades comerciais, no quadro de uma iniciativa do ministério de tutela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O director do Gabinete do Comércio e Indústria do Cuando Cubango, Israel Dala, considerou importante a formação sobre o licenciamento da actividade comercial em via online, porquanto vai permitir descentralizar os serviços de emissão de alvarás, tendo em conta as distâncias da capital Menongue para os restantes municípios do interior.

Referiu que, este instrumento legal - jurídico deverá estar presente, de forma obrigatória, em toldos os municípios para servir de modelo de trabalho em actividades comerciais.

Já o técnico sénior do departamento de políticas comercias do Ministério do Comércio, Pereira da Silva, avançou que é um seminário metodológico que visa simplificar, desburocratizar e descentralizar o licenciamento das actividades comerciais em tempo real.

Participam do seminário, com duração de quatro dias, os técnicos dos nove municípios que intervêm directamente na área do licenciamento das actividades comerciais.

Leia também
  • 16/08/2019 18:33:23

    Cooperativas agrícolas de Menongue recebem meios agrícolas

    Menongue - Seis cooperativas agrícolas do município de Menongue, província do Cuando Cubango, receberam quinta-feira “inputs” diversos, numa acção que visa o aumento da produção e melhoria das culturas nas zonas ribeirinhas.

  • 13/08/2019 18:43:34

    Inadec apreende 343 sacos de farinha de trigo

    Luanda - A apreensão de trezentos e 43 sacos de farinha de trigo de marca "Alimo", por conter gorgulhos (pragas mais comuns em bens alimentares), dominou a agenda de actividades realizadas, de 02 a 09 deste mês, em Luanda, pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC).

  • 07/08/2019 18:56:31

    Empresários pedem incentivos ao governo

    Menongue - Vários representantes da classe empresarial da província do Cuando Cubango solicitaram nesta quarta-feira ao governador local, Júlio Bessa, mais oportunidades de investimento, com vista a solucionar alguns problemas que afligem as populações da região.