Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

29 Agosto de 2019 | 13h59 - Actualizado em 29 Agosto de 2019 | 15h15

Japão: Marubeni reforça investimento em Angola

Yokohama (Dos enviados especiais) - O presidente da empresa japonesa de construção e reabilitação de plantas industriais "Marubeni", Masumi Kakinoki, manifestou, nesta quinta-feira, o interesse de apoiar a construção de barragens na província do Cunene, em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O empresário, que falava à imprensa, à margem de um encontro com o Presidente angolano, João Lourenço, disse ter em carteira a construção de uma barragem e de condutas de água em várias localidades afectadas pela seca naquela província.

Explicou que o projecto de construção da barragem enquadra-se nas acções de emergência para mitigar os efeitos da estiagem naquela localidade do sul do país.

Anunciou que o Presidente João Lourenço sugeriu que a Marubeni se junte a uma empresa local na edificação da barragem, sublinhando que o enfoque da empresa é participar em projectos de manufactura, com base em parceria público-privada.

Trata-se de uma empresa que já teve participação na recuperação das fábricas têxteis Satec, Alassola e Textang II, situadas nas províncias de Benguela, do Cuanza Norte e de Luanda, respectivamente, recentemente recuperadas pelo Estado angolano.

Estas empreitadas tiveram um financiamento de USD mil milhões do Banco Japonês JBIC.

O encontro com o Presidente angolano, João Lourenço, decorreu à margem do segundo dia da sétima Conferência Internacional de Tóquio para o Desenvolvimento de África (TICAD7), que decorre em Yokohama, com a participação de vários líderes africanos.

Leia também
  • 29/08/2019 15:21:01

    Barragem de Cambambe recebe caldas de cimento

    Luanda - As obras de injecção de caldas de cimento para a consolidação da estrutura da barragem de Cambambe, na província do Cuanza Norte, vão garantir maior robustez e durabilidade das estruturas de betão do empreendimento.

  • 28/08/2019 16:13:25

    Senegal facilita participação de empresas japonesas

    Yokohama (dos enviados especiais) - O Senegal está a facilitar a participação activa de empresas japonesas na sua economia, via Conferência Internacional de Tóquio para O desenvolvimento de Africa (TICAD), anunciou hoje, em Yokohama, o seu Presidente, Macky Sall.

  • 28/08/2019 15:57:23

    Executivo assina Memorando com Banco do Japão

    Yokohama (Dos enviados especiais) - O Governo angolano e o banco JBIC do Japão assinaram hoje (quarta-feira), em Yokohama, um Memorando de Intenções para o estabelecimento do quadro que vai definir novos acordos de financiamento para Angola.