Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

07 Setembro de 2019 | 04h11 - Actualizado em 07 Setembro de 2019 | 04h11

Feira incentiva novos empreendedores

Luanda - Uma feira de empreendedorismo começou a ser realizado sexta-feira (06), no Distrito Urbano do Palanca, em Luanda, para incentivar a criação de pequenas e médias empresas no município.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O evento, que decorre até domingo, visa também captar investimentos para futuros negócios e empresas.

A actividade é uma antecâmara da feira provincial de empreendedorismo, que vai decorrer no dia 25 deste mês, na Baia de Luanda.

Com o mesmo objectivo, os distritos da Sapu e do Nova Vida também organizaram acções do género, que decorreram sexta-feira.

No Palanca, os alunos finalistas do curso de frio e climatização do Instituto Médio Politécnico Pascoal Luvualu apresentaram um projecto para a instalação de uma fábrica de gelo em barras e montagem de balcão frigorifico.

Estiveram também expostas iniciativas empreendedoras no ramo da construção civil, costura, escultura e agricultura.

No Nova Vida, o destaque recaiu às iniciativas de criação de empresas na área de arte e decoração, a partir de materiais reciclados como esferovite.

Kumba Inês, uma das expositoras, criou uma pequena empresa de produção de iogurte e sumos naturais, certificados e aprovados no laboratório central do Ministério da Indústria.

Com a sua pequena empresa, Kumba Inês criou quatro postos de trabalho e augura aumentar a produção e estabelecer contratos com grandes centros comerciais.

Marco Benjamim, escultor, pretende criar uma empresa de arte e decoração e um centro de formação para ajudar outros jovens.

A feira enquadra-se ao programa de actividades do 43º aniversário do município de Kilamba Kiaxi.

A par da feira, também realizou-se alestras sobre a “Vida e Obra de Agostinho Neto” e Causas e consequências da delinquência juvenil.

Assuntos Feira  

Leia também
  • 01/09/2019 22:26:17

    "Loja do Pescador" vence grande prémio FIPEA/2019

    Luanda - A empresa Loja do Pescador, vocacionada à comercialização de materiais de pescas, venceu neste domingo, em Luanda, o grande prémio da 3ª edição da Feira Internacional das Pescas e Aquicultura (FIPEA)/2019, que teve início na última quinta-feira (29).

  • 01/09/2019 18:58:08

    FIPEA/2019 constitui marco no sector das Pescas - ministra

    Luanda - A ministra das Pescas e do Mar, Maria Antonieta Baptista, considerou, hoje, a realização da 3ª edição da Feira Internacional das Pescas e Aquicultura (FIPEA/2019), encerrada neste domingo, um marco para o início de uma caminhada no sector.

  • 31/08/2019 23:15:08

    Negócios da FIPEA estimado em mais de AKZ 40 milhões

    Luanda - Um volume de negócios estimado em quarenta milhões de Kwanzas apresenta-se como resultado de três dias de contactos comerciais entre expositores e outros homens de negócio, realizado no decurso da 3ª Edição da Feira Internacional de Pesca e Artesanato de Angola (FIPEA), aberta quinta-feira última.