Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

05 Setembro de 2019 | 14h03 - Actualizado em 05 Setembro de 2019 | 14h03

Receitas fiscais aumentam em mais de Akz dois mil milhões

Menongue - A Repartição Fiscal de Menongue arrecadou, de Janeiro a Junho deste ano, dois mil milhões, 105 milhões e 520 mil Kwanzas, um aumento de 736 milhões 932 mil kwanzas em relação ao igual período anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o chefe da Repartição Fiscal de Menongue da Administração Geral Tributária (AGT), Stefani Benza de Castro, disse que concorrem para o aumento das receitas fiscais, o pagamento do imposto predial urbano (IPU), sobre a renda e património, taxa de circulação, imposto de selo e consumo.

Também contribuiu para a colecta, a educação financeira, a sensibilização dos empresários sobre a importância dos impostos no país, combate ao fisco, bem como acessos aos serviços on-line da Administração Geral Tributária (AGT).

Segundo o responsável, AGT têm estado a deslocar a todos os municípios para sensibilizar os pequenos empresários e agentes económicos para estarem legalizados no sistema tributário do país, no sentido de não serem penalizados.

Leia também
  • 04/09/2019 19:49:52

    Angola trabalha na integração económica africana

    Luanda - O ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem Júnior, afirmou, nesta quarta-feira, que o Executivo angolano está a trabalhar para a inserção de Angola no contexto africano, como opção estratégica para o alargamento das relações económicas e comerciais com países do continente.

  • 04/09/2019 17:09:02

    Acções concretas dinamizam economia nacional

    Luanda - A contínua aposta no combate à corrupção, maior abertura do investimento privado, criação de melhor ambiente de negócios, entre outras medidas, concorrem para dinamização da economia nacional, apontou, nesta quarta-feira, o ministro da Economia e Planeamento, Manuel Neto da Costa.

  • 04/09/2019 14:24:31

    Incentivos fiscais permitem desenvolvimento de campos marginais

    Luanda - Os incentivos fiscais e contratuais, lançados pelo Executivo em 2017, estão a permitir o desenvolvimento de campos marginais identificados, que não eram rentáveis à luz de contratos existentes, revelou o Presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), Paulino Jerónimo.