Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Setembro de 2019 | 20h09 - Actualizado em 11 Setembro de 2019 | 20h07

Alto Zambeze quer mais investimento privado

Cazombo - O administrador municipal do Alto Zambeze, Alexandre Paulino Bumba, exortou nesta quarta-feira, em Cazombo, ao investimento privado na região, tendo em vista o desenvolvimento económico sustentado daquela municipalidade com terrenos férteis e rico em mineiros.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Alexandre Bumba falava à Angop em véspera da visita de algumas horas do Presidente da República, João Lourenço, a Cazombo, sede município do Alto Zambeze, o mais extenso da província do Moxico, com 48 mil e 356 quilómetros quadros e conta com uma população de cerca de 100 mil habitantes.  

Prometeu apoio institucional e facilidades na cedência de terrenos aos investidores interessados na exploração agrícola e minerais da região.

Sublinhou que o município, que já foi um celeiro na produção de arroz, precisa de investimentos para garantir a auto-suficiência alimentar e exportar os excedentes.

O administrador municipal referiu-se à existência de projectos para assegurar a auto-suficiência no fornecimento de energia e água para servir à indústria, aproveitando o caudal dos inúmeros rios existente na região do Alto Zambeze.

O gestor disse acreditar que se fossem feitos investimentos na construção de hídricas as dificuldades no fornecimento de energia eléctrica estaria resolvido e facilitaria o investimento.

Quanto à saúde, Alexandre Bumba informou que o principal desafio é a construção de um hospital de referência para assistência médica e medicamentosa de qualidade.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 11/09/2019 18:27:19

    Administradora convida empresários a investir na região

    Camanongue - A administradora municipal de Camanongue (Moxico), Ana Filomena Chipóia, apelou hoje, naquela localidade, o empresariado nacional, e não só, a investir na exploração do potencial existente no domínio económico e produtivo que a circunscrição oferece.

  • 11/09/2019 15:49:57

    BNA reinaugura sede regional na cidade do Luena

    Luena - O Banco Nacional de Angola (BNA) reinaugurou hoje, quarta-feira, na cidade do Luena, a sua sede regional, facto que vai permitir melhorar a prestação de serviços junto dos bancos comerciais das províncias do Moxico, Lunda Sul e Lunda Norte.

  • 11/09/2019 12:22:47

    Colheita no Moxico baixa consideravelmente na época 2018/2019

    Luena - A colheita agrícola na província do Moxico baixou consideravelmente, de 152,4 mil toneladas na campanha de 2017/2018, para 46,2 mil na presente época 2018/2019 - uma quebra de 106,2 mil em relação à safra anterior.