Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Setembro de 2019 | 15h49 - Actualizado em 11 Setembro de 2019 | 16h23

BNA reinaugura sede regional na cidade do Luena

Luena - O Banco Nacional de Angola (BNA) reinaugurou hoje, quarta-feira, na cidade do Luena, a sua sede regional, facto que vai permitir melhorar a prestação de serviços junto dos bancos comerciais das províncias do Moxico, Lunda Sul e Lunda Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Reinaugurado Instalações Regional do BNA

Foto: kinda kyungu

Moxico: Reinaugurada instalações Regional do BNA

Foto: kinda kyungu

De acordo com o vice-governador do BNA, Manuel Tiago Dias, que falava no acto da sua reinauguração, o banco trouxe meios que irão permitir o transporte do numerário de forma segura e fomentar maior interacção com agências dos bancos comerciais.

Prometeu retirar da circulação as notas de menor valor facial danificadas e repor outras novas, bem como realizar leilões para facilitar o acesso de divisas aos bancos comerciais, respeitando as regras da instituição. 

O coordenador da região leste do Banco de Comércio e Indústria (BCI), José Dismasse, enalteceu a reabertura da sede do BNA, pois vai permitir renovar a qualidade das notas e conferir liquidez suficiente a nível das instituições bancárias.  

O funcionamento da instituição, cujas obras de beneficiação duraram dois anos, será assegurado por técnicos do BNA provenientes de outras regiões, inicialmente com serviços de tesouraria que consistem em aprovisionar os cofres com numerário.

O corte de fita coube aos governadores do BNA e da província do Moxico, José de Lima Massano e Gonçalves Muandumba, respectivamente.

O BNA deixou de funcionar na província do Moxico, em 1997, altura em que havia alugado as suas instalações ao Banco de Comércio e Indústria (BCI).       

Leia também
  • 12/09/2019 01:26:01

    Governador do Moxico aponta agricultura como prioridade

    Cazombo - O governador da província do Moxico, Gonçalves Muandumba, declarou, quarta-feira, em Cazombo, que o governo local vai apostar no relançamento da agricultura para tornar a província no principal celeiro alimentar do país.

  • 11/09/2019 20:09:11

    Alto Zambeze quer mais investimento privado

    Cazombo - O administrador municipal do Alto Zambeze, Alexandre Paulino Bumba, exortou nesta quarta-feira, em Cazombo, ao investimento privado na região, tendo em vista o desenvolvimento económico sustentado daquela municipalidade com terrenos férteis e rico em mineiros.

  • 11/09/2019 18:27:19

    Administradora convida empresários a investir na região

    Camanongue - A administradora municipal de Camanongue (Moxico), Ana Filomena Chipóia, apelou hoje, naquela localidade, o empresariado nacional, e não só, a investir na exploração do potencial existente no domínio económico e produtivo que a circunscrição oferece.

  • 11/09/2019 18:16:06

    Estabilidade do bancos depende do rigor profissional

    Malanje - A administradora do Banco Nacional de Angola (BNA), Beatriz dos Santos, declarou nesta quarta-feira em Malanje, que a estabilidade dos bancos centrais dos Países de Língua Portuguesa depende do rigor e competência dos seus quadros.