Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Setembro de 2019 | 17h57 - Actualizado em 11 Setembro de 2019 | 18h37

Comércio e GPL realizam Feira de Negócios dos municípios

Luanda - O Ministério do Comércio e o Governo Provincial de Luanda (GPL) realizam, de 23 a 27 de Outubro, a primeira Feira de Negócios dos Municípios e o Fórum Empresarial das municipalidades, com objectivo de criar melhores condições de negócios.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Joffre Van-Dúnem Júnior, Ministro do Comércio (ARQUIVO)

Foto: António Escrivão

A feira vai decorrer no Mercado Abastecedor do Benfica, num espaço de 30 mil metros quadrados, e contará com a participação de cerca de 500 expositores, entre nacionais e estrangeiros.

Para participar no certame, os expositores devem pagar a quantia de 400 mil kwanzas, as pequenas e micro-empresas 70 mil pelo espaço, enquanto as empresas do sector mobiliário, instaladas em zonas livres, 25 mil por cada metro quadrado.

No acto de apresentação do programa da feira, o ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem Júnior, disse que o evento de negócios acontece, numa altura, que é necessário dar um certo impulso nas relações entre as diferentes municipalidades.

Na sua óptica, uma vez que não existe nenhuma plataforma que dê visibilidade a todos, a Feira é um espaço onde podem ser expostos todos os produtos.

O governante disse que o país precisa de uma maior interação entre os empresários, principalmente, no sector económico para dar sustentabilidade a logística.

Quanto a situação das estradas para o escoamento de produtos, Joffre Van-Dúnem Júnior disse que está previsto, para as principais zonas onde há produção agricola, a construção de estradas secundárias e terciárias.

Em relação à subida de preços dos produtos da cesta básica, o ministro disse que não só tem a ver com a especulação, mas também é uma questão ligada à desvalorização do Kwanza, o que influencia o aumento do precário no mercado.

Entretanto, o governador de Luanda, Sérgio Rescova é de opinião que sejam criadas oportunidades para os verdadeiros empresários poderem expor os seus produtos, em prol da diversificação da economia.

Sérgio Rescova acrescentou ainda que essas iniciativas vão dinamizar e estimular o sector produtivo local, bem como despertar o interesse dos investidores e criar novas indústrias e serviços de agro-negócios.

Assuntos Feira   Província » Luanda  

Leia também
  • 11/09/2019 18:04:06

    Reformas em Angola atraem investidores sul-africanos

    Luanda - O conselheiro económico da embaixada da África do Sul em Angola, Meshack Mathye, disse hoje (quarta-feira), em Luanda, que as reformas implementadas pelo Governo angolano têm encorajado o investimento de empresários sul-africanos em Angola.

  • 07/09/2019 05:33:54

    Feira de emprego prevê criar 500 empregos

    Luanda - A feira de emprego, iniciada sexta-feira (06), em Luanda, prevê a criação de quinhentos postos de trabalho, com vista a minimizar a crescente procura de vagas no mercado e dinamizar os sectores da actividade económica no país.

  • 07/09/2019 04:11:39

    Feira incentiva novos empreendedores

    Luanda - Uma feira de empreendedorismo começou a ser realizado sexta-feira (06), no Distrito Urbano do Palanca, em Luanda, para incentivar a criação de pequenas e médias empresas no município.