Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Setembro de 2019 | 16h23 - Actualizado em 11 Setembro de 2019 | 16h22

Cunene combate doenças bovinas em áreas de transumância

Ondjiva - Oitenta mil cabeças de gado bovino, das 400 mil concentradas nas áreas de transumância na província do Cunene, foram vacinadas contra carbúnculo hemático, dermatite nodular e peripneumonia contagiosa, desde 01 de Agosto último até a data presente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cunene: Gado em transumância alimentando-se de feno na Cahama

Foto: TARCISIO VILELA

Cunene dispõe de um milhão de cabeças de gado, afectadas pela seca que assola a região, desde Outubro de 2018, que já matou cerca de 30 mil animais, entre bovinos, caprinos e suínos, nos municípios do Curoca, Cuanhama, Ombadja, Namacunde, Cuvelai e Cahama.

Em declarações hoje à Angop, o director do Gabinete da Agricultura, Pecuária e Pescas, Pedro Tibério Tutaleni, disse que a campanha conta com doses suficientes para vacinar o número de animais em áreas de transumância.

Pedro Tutaleni informou que a campanha decorre de forma satisfatória, tendo em conta que a concentração do gado, é um método que permite os técnicos veterinários realizarem com sucesso a imunização dos animais.

Cunene tem como principais áreas de transumância Cafima, Cubate, Mupa, Chivemba, Canganda, Mucupe, Sopia e Chipa.

Dados do serviço veterinário no Cunene, mostram que nos últimos três meses deste ano, foram registados nas referidas zonas de transumância, a morte de 161 bovinos com carbúnculo hemático e peripneumonia contagiosa.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 11/09/2019 13:31:26

    Cunene ganha primeira brigada de manutenção de estradas

    Ondjiva - A província do Cunene conta, desde Setembro deste ano, com uma primeira brigada de manutenção e terraplanagem de estradas secundárias e terciárias, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), anunciou nesta terça-feira, em Ondjiva, o governador local, Vigilio Tyova.

  • 10/09/2019 19:07:40

    Governador pede aumento de polícias nos corredores de transumância

    Ondjiva - O governador da província do Cunene, Vigílio Tyova, pediu hoje, em Ondjiva, o aumento do policiamento nos três corredores de transumância criados na região, para impedir o roubo do gado a sobreviver nessas zonas.

  • 10/09/2019 18:07:12

    Cunene aumenta proposta orçamental para 2020

    Ondjiva - A proposta orçamental da província do Cunene para 2020, no Orçamento Geral de Estado (OGE), está estimada em 34,5 mil milhões de kwanzas (AKz), contra os 27,6 mil milhões do ano em curso.