Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Setembro de 2019 | 00h50 - Actualizado em 12 Setembro de 2019 | 17h07

Governo investe AKZ mais de mil milhões para reabilitação de estradas

Ndalatando - Mil milhões e 100 milhões de kwanzas é o montante que o governo do Cuanza Norte vai investir na reabilitação de 21 quilómetros de estrada, que liga o município do Golungo Alto ao de Ngonguembo, para facilitar a circulação de pessoas e bens nessa região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Estrada de acesso à vila do Quilombo dos Dembos beneficia de terraplanagem

Foto: Estevão Manuel

A informação foi avançada esta quarta-feira, em Ndalatando, pelo vice-governador provincial para o sector técnico e infra-estruturas, Mendonça Luís.

Adiantou que as obras iniciam ainda este ano e serão executadas no âmbito do Plano Integral de Intervenção Municipal (PIIM).

Para além da terraplanagem da via, os trabalhos contemplam ainda a construção de valas de drenagem das águas pluviais.

A via contempla uma plataforma com faixa de rodagem de sete metros e um metro de berma.

Notou que serão ainda executadas acções para o reforço da capacidade de fornecimento de água à sede municipal e às comunas de Camame e Cavunga e sectores da educação e saúde, para a melhoria das condições de vida das populações.

Com oito mil e 715 habitantes, o município do Ngonguembo possui uma malha rodoviária de 311 quilómetros, totalmente degrada.

A ponte metálica sobre o rio Zenza, com 20 metros de cumprimento e quatro de largura, actualmente insegura para o tráfego rodoviário, face ao seu estado avançado de degradação, constitui um dos principais problemas à circulação de pessoas e bens naquela circunscrição.

Leia também
  • 12/09/2019 16:46:38

    Estrada Golungo Alto/Ngonguembo orçada em mais AKz um bilhão

    Ndalatando - Um bilhão e 100 milhões de kwanzas serão investidos ainda este ano pelo Governo do Cuanza Norte, na reabilitação dos 21 quilómetros da estrada Golungo Alto/Ngonguembo, com vista a facilitar a circulação de pessoas e bens.

  • 03/09/2019 13:04:22

    EKA regista queda de 40% da produção

    Dondo - A cervejeira "EKA", situada no município de Cambambe, Cuanza Norte, regista actualmente uma baixa de 40 por cento nos níveis de produção, em consequência da desactivação, em Junho último, da sua primeira linha de enchimento devido ao estado obsolecto do equipamento.

  • 01/09/2019 21:34:54

    Paralisação do comboio dá prejuízos de mais de AKZ 100 milhões

    Zenza do Itombe - Mais de 100 milhões de kwanzas é o prejuízos que a empresa dos Caminhos de Ferro de Luanda (CFL) em decorrência dos seis meses de paralisação dos comboios entre a capital do país (Luanda) e a cidade do Dondo, município de Cambambe (Cuanza Norte).