Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Setembro de 2019 | 17h52 - Actualizado em 12 Setembro de 2019 | 17h52

Projecto Suavi-Caboxa concluído em Dezembro

Caxito - O projecto pecuário e de exploração avícola "Suavi Caboxa", iniciado em Março deste ano, na província do Bengo, será concluído em Dezembro próximo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Afecto à Caixa de Providencia Social (CAPROS S.A) do Ministério do Interior, o projecto avaliado em 15 milhões de euros, é financiado pelo banco alemão “Commerzbank” e apresenta um nível de execução física na ordem de 67 por cento e financeira de 50 por cento.

Hoje, o embaixador da Alemanha em Angola, Dirk Loik visitou o empreendimento e realçou que o governo alemão esteve sempre aberto em transmitir a sua experiência aos angolanos.

Sublinhou que a visita ao projecto vai impulsionar a rápida conclusão das obras.

Instalado numa área de 60 hectares, o projecto possui um aviário, para 115 mil galinhas poedeiras, com capacidade para produzir 32 milhões, 613 mil e 549 ovos/ano, um espaço para a produção anual de 16 mil cabeças de gado suíno e uma fábrica de ração com capaz de produzir seis toneladas de ração/hora, para o  auto-consumo.

O projecto tem ainda uma área de quatro hectares de bananal e pitaya em produção, 20 hectares para produção de milho e soja, cinco hectares de citrinos e três de hortícolas em preparação.  

O empreendimento conta ainda com um matadouro composto por duas linhas (suína e avícola), com capacidade de abate diário de 60 animais e uma zona de armazenamento em câmaras frigoríficas de 340 cabeças de gado suíno.

Numa primeira fase, serão inseridos 30 reclusos, 15 dos quais enquadrados na actividade agrícola, no âmbito do programa de reinserção social denominado “Formar, produzir para reabilitar”.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 07/09/2019 15:10:46

    Embarcações reforçam pesca no Nzenza do Golungo

    Caxito - Duas embarcações de fabrico artesanal foram entregues, sexta-feira, pelo Instituto do Desenvolvimento da Pesca Artesanal e Aquicultura à Associação dos Pescadores da lagoa do Nzenza do Golungo, do município do Pango Aluquém, província do Bengo.

  • 02/09/2019 19:31:54

    Disponíveis 50 tractores para criar brigadas de mecanização agrícola

    Caxito - Cinco brigadas de mecanização agrícola serão criadas ainda este ano na província do Bengo com vista a impulsionar a actividade dos camponeses.

  • 02/09/2019 16:13:28

    Novos autocarros para serviços públicos

    Caxito - Dez novos autocarros, entregues pelo Ministério dos Transportes, estão disponíveis aos operadores privados da província do Bengo para a sua exploração, deu a conhecer hoje o director do Gabinete Provincial dos Transporte, Tráfego e Mobilidade Urbana do Bengo, Cândido da Costa Cadifete.