Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Setembro de 2019 | 18h04 - Actualizado em 11 Setembro de 2019 | 18h04

Reformas em Angola atraem investidores sul-africanos

Luanda - O conselheiro económico da embaixada da África do Sul em Angola, Meshack Mathye, disse hoje (quarta-feira), em Luanda, que as reformas implementadas pelo Governo angolano têm encorajado o investimento de empresários sul-africanos em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Meshack Mathye enalteceu as reformas, em curso em Angola, durante o encontro entre o vice-governador de Luanda, Dionísio Manuel da Fonseca e os empresários sul-africanos, para falar das oportunidades de negócio e identificar as áreas com maiores potencialidades para o investimento estrangeiro.

Afirmou que os empresários sul-africanos se sentem encorajados com o momento económico e são a favor da melhoria do ambiente de negócios.

Meshack Mathye disse que os empresários não olham, apenas, para a diversificação da economia, mas pretendem expandir as actividades para outras localidades de Angola.

Lamentou o facto de, no geral, a maioria dos investimentos ficar por Luanda e acredita que os empresários do seu país pretendem investir para outras províncias.

O vice-governador para o sector Político e Social, Dionísio Manuel da Fonseca, acredita que a participação do empresariado privado pode contribuir para o alcance dos objectivos gizados pelo Executivo.

Disse  que Luanda dispõe de infra-estruturas com potencial turístico, que requer o investimento privado, a exemplo do sector agrícola.

As trocas comerciais entre Angola e África do Sul rondaram, no ano passado, os 230 milhões de Rands.

O volume de transacções comerciais da África do Sul para Angola rondam os 377 mil milhões de kwanzas, enquanto o inverso é de 133 mil milhões de kwanzas.

Leia também
  • 11/09/2019 17:57:54

    Comércio e GPL realizam Feira de Negócios dos municípios

    Luanda - O Ministério do Comércio e o Governo Provincial de Luanda realizam, de 23 a 27 de Outubro, a primeira Feira de Negócios dos Municípios e o Fórum Empresarial das municipalidades, com objectivo de criar melhores condições de negócios.

  • 10/09/2019 15:57:59

    Angola prepara oferta tarifária para parceria com UE

    Luanda - Angola está a preparar a futura oferta tarifária para implementação dos Acordos de Parceria Económica com a União Europeia, anunciou nesta terça-feira, em Luanda, o director do gabinete de Intercâmbio do Ministério do Comércio, Rui Livramento.

  • 09/09/2019 16:41:15

    Brasileiros capacitam empreendedores angolanos

    Luanda - O Grupo de empresas Terra Brasil está a capacitar, desde Fevereiro deste ano, em Luanda, empreendedores angolanos, com vista a dotá-los de novas técnicas de negócios e comércio, anunciou hoje (segunda-feira) a sua directora, Camila Cristiane Silva.