Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Setembro de 2019 | 18h15 - Actualizado em 14 Setembro de 2019 | 18h15

Secretário de Estado encoraja produção agrícola no Cuanza Sul

Sumbe - O secretário de Estado para os Recursos Florestais, André de Jesus Moda, instigou hoje, no Sumbe, província do Cuanza Sul, as famílias camponesas e empresários do sector, a apostarem mais na produção agrícola, com vista a desenvolver a economia local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza-Sul: André de Jesus Moda, Secretário de Estado para área dos Recursos e Florestas

Foto: Joaquim Tomás

Em declarações à imprensa, após o encontro de quadros naturais do Cuanza Sul, referiu que a aposta na produção agrícola familiar e empresarial vai dinamizar o sector e imprimir a diversificação da economia.

O secretário de Estado disse ainda que o Cuanza Sul possui um potencial agrícola invejável que bem aproveitado pode transformar-se na maior fonte de produtos agrícolas para o país.

“Temos que aproveitar os recursos disponíveis e produzir bens para a satisfação das populações”, disse.

André de Jesus Moda realçou, por outro lado, que os empresários agrícolas devem produzir em grande escala para que os produtos possam chegar à mesa dos consumidores sem sobressalto.

Na maioria das zonas rurais realizam-se queimadas sazonalmente, como formas de preparar a terra para o cultivo.

A esse respeito, o governante disse que, as comunidades devem ter consciência da preservação do meio ambiente, com vista a cautelar o ecossistema.

A província do Cuanza Sul tem uma extensão de 58.698 quilómetros quadrados, conta com 12 municípios, onde predominam climas do tipo húmido em 50 por cento do seu território, com uma pluviosidade que oscila entre os 400 a 1.400 milímetros de água.

Leia também
  • 14/09/2019 18:43:55

    Governador defende intensificação da actividade agrícola

    Sumbe - O governador provincial do Cuanza Sul, Job Castelo Capapinha, defendeu hoje, sábado, no Sumbe, a intensificação da actividade agrícola e turística, para a diversificação da economia local.

  • 14/09/2019 01:02:18

    Exposição da produção local aberta ao público

    Sumbe - Pelo menos 150 expositores dos ramos agro-pecuária, pescas, turístico, indústria e serviços expõem desde sexta-feira, 13, até ao dia 17 de Setembro deste mês, as suas potencialidades na primeira edição da Feira de Produção Local, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul.

  • 13/09/2019 15:45:58

    Diagnóstico agrário do Moxico mostra potencial

    Luena - O diagnóstico agrário da província do Moxico mostra que as políticas do Executivo concebidas com a participação das comunidades podem garantir o aumento e diversificação da produção, bem como o desenvolvimento económico do país, segundo o consultor Fernando Pacheco.