Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Setembro de 2019 | 15h53 - Actualizado em 12 Setembro de 2019 | 15h50

Subsídio aos combustíveis estimula produção

Luanda - O Ministério das Finanças (Minfin) esclareceu nesta quinta-feira, em Luanda, que os subsídios aos combustíveis destinados à agricultura e às pescas representam um estímulo importante para o aumento da produção nacional e do emprego no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Objectivo é aumentar a produção agrícola

Foto: António Lourenço

Em nota de imprensa, enviada à ANGOP, o departamento ministerial vinca que a política do Executivo sobre os subsídios a estes dois sectores é muito clara, sendo esta uma matéria plasmada nos vários documentos de orientação macroeconómica do país.

Esta posição do Minfin contraria a visão do presidente do conselho de administração da AGT, Sílvio Burity, para quem "os subsídios aos combustíveis para agricultura são insustentáveis, por ser uma despesa que vai se repetir todos os anos".

Segundo o gestor, que falava num encontro com empresários agrícolas do Cuanza Sul, a solução para reduzir os custos associados aos combustíveis, alimentar moto bombas, pivôs e outros equipamentos passaria pela melhoria da distribuição da energia eléctrica da rede pública.

Em resposta, o Minfin recorda que a política do Governo "vai no sentido da concessão de subsídios aos combustíveis para os sectores da agricultura e pescas, nos termos fixados pelo Decreto Presidencial n.º 84/19, de 21 de Março, que aprova a sua atribuição".

Assuntos Agricultura   Finanças  

Leia também
  • 12/09/2019 01:26:01

    Governador do Moxico aponta agricultura como prioridade

    Cazombo - O governador da província do Moxico, Gonçalves Muandumba, declarou quarta-feira, em Cazombo, que o governo local vai apostar no relançamento da agricultura para tornar a província no principal celeiro alimentar do país.

  • 11/09/2019 16:52:21

    Imposto sobre veículos legitima cobrança do Governo

    Luanda - A passagem da actual taxa de circulação para Imposto sobre Veículos Motorizados (IVM) dará maior legitimidade ao Governo efectuar a sua cobrança, considerou nesta quarta-feira, em Luanda, o economista Olavo Quintas.

  • 11/09/2019 16:29:56

    Fazendas em privatização avaliadas em USD 110 milhões

    Luanda - As quatro fazendas agro-pecuárias de Camaiangala, Longa, Sanza Pombo e Cuimba, com aproximadamente 45 mil hectares, em processo de privatização pelo Instituto de Gestão de Activos do Estado (IGAPE), estão avaliadas em cerca de USD 110 milhões.