Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

13 Setembro de 2019 | 15h54 - Actualizado em 13 Setembro de 2019 | 19h55

BP cede 4% do interesse de participação do bloco 18

Luanda - A multinacional petrolífera BP decidiu ceder à Sonangol 4%, dos 50% do seu interesse participativo no contrato de partilha de produção do Bloco 18 do offshore angolano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo da BP Angola

Foto: Divulgação

O referido interesse participação de 4%,  transferido à Sonangol E.P, será posteriormente  repassado à sua filiada  Sonangol Pesquisa e Produção, S.A,

De acordo com o Decreto  Executivo do Ministério dos Recursos  Mineiras e Petróleos  a que  a Angop  teve  acesso nesta  sexta-feira, com essa decisão, a BP passa a ter uma participação de 46%, igual  percentagem  para Sonangol  Sinopec  Internacional, Limited  e  8%  para  a  Sonangol Pesquisa  e Produção, de acordo com o Decreto Executivo publicado em Diário da República de 4 de Setembro.

O ministro dos Recursos Mineiras e Petróleos, Diamantino  Azevedo  já  autorizou  a cessão  de 4%  do  interesse  participativo que a BP detém  no Bloco 18 a favor da Sonangol E.P.

O Bloco 18 situa-se nas águas profundas e fica entre as bacias do Kwanza e do Congo. A lâmina de água neste Bloco varia entre 750 e 1,750 metros.

O desenvolvimento do “Grande Plutónio” no Bloco 18 foi o primeiro activo operado pela BP em Angola e é constituído por cinco campos distintos (Gálio, Crómio, Cobalto, Paládio e Plutónio) descobertos entre 1999 e 2001.

Assuntos Petrolíferas  

Leia também
  • 03/09/2019 17:46:15

    Blocos em licitação com sete biliões de barris estimados

    Luanda - Sete biliões de barris de hidrocarbonetos é a quantidade de ouro negro estimado nos dez blocos das bacias marítimas, em licitação nas províncias de Benguela e Namibe, pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), concessionária nacional.

  • 02/09/2019 17:17:11

    Processo de licitações de blocos petrolíferos começa terça-feira

    Luanda - A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) inicia terça-feira, em Luanda, com o programa de licitação de blocos petrolíferos das bacias marítimas das províncias de Benguela e Namibe, para o período 2019/2025.

  • 22/06/2019 23:09:37

    Sonangol avalia situação actual da empresa

    Luanda - O Conselho de Administração da Sonangol avaliou nesta sexta-feira, em Luanda, com os trabalhadores a situação actual da empresa, suas perspectivas, bem como o quadro de pessoal e carreiras da empresa, soube hoje a Angop.