Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

19 Setembro de 2019 | 18h23 - Actualizado em 19 Setembro de 2019 | 19h33

Angola Cables e TM Global assinam acordo

Luanda - A Angola Cables, empresa de telecomunicações nacional, anunciou hoje a assinatura de um acordo com a TM Global, operadora da Malásia, para a realização de testes de baixa latência que permitem em breve oferecer ao mercado uma rota mais curta que ligará Ásia à América do Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota de imprensa, a que a Angop teve hoje (quinta-feira) acesso, o acordo foi assinado na última segunda-feira (16) de Setembro, no evento Submarine Networks World, em Singapura.         

A parceria é particularmente transformadora por permitir ao mercado asiático uma nova opção “Sul-Sul” para redireccionar o seu tráfego de internet que, actualmente, passa pelo Norte entre a Europa e a América do Norte para chegar aos mercados sul-americanos, afectando consideravelmente a experiência dos consumidores finais nos dois mercados.

A assinatura do acordo coloca Angola e África no centro das trocas comerciais entre as economias das duas regiões, tendo em conta os mais de mil milhões de utilizadores de internet catalogados nos dois lados.

Os resultados dos testes preliminares provam que uma ligação de tráfego de internet “Sul-Sul” apresenta uma redução considerável da latência, comparativamente às rotas usadas actualmente pelo norte.

A Angola Cables é responsável pela gestão e desenvolvimento do West Africa Cable System (WACS), sistema de cabos submarinos que tem o objectivo de aumentar a interligação entre Angola e países de outras regiões do mundo.

Assuntos Acordo  

Leia também
  • 13/03/2019 18:59:07

    Grupo SANEP assina acordo no domínio da construção e infra-estruturas

    Luanda - Um acordo de parceria no domínio da construção, obras públicas e infra-estrutura foi assinado hoje, em Luanda, entre a Sociedade Angolana de Negócios e Participações (SANEP) e China State Construction Engineering Corporation (CSCEC).

  • 22/02/2019 16:47:12

    Acordo entre ISPTEC e OCPCA consolida formação dos estudantes

    Luanda - Um acordo de protocolo entre o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC) e a Ordem dos Contabilistas e Peritos Contabilistas de Angola (OCPCA), para a concessão de estágio, formação e a realização de eventos, foi assinado nesta sexta-feira, em Luanda, pelas duas instituições.

  • 08/02/2019 15:06:26

    Turismo e UAN assinam acordo para dinamizar sector

    Luanda - O turismo interno em Angola ganhará novo impulso e notoriedade, em virtude da assinatura, esta sexta-feira, em Luanda, de um protocolo de cooperação entre o Ministério do Turismo e o Centro de Estudos e Ciências Jurídico-políticas da Universidade Agostinho Neto (UAN).