Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

22 Setembro de 2019 | 12h49 - Actualizado em 22 Setembro de 2019 | 12h49

Zaire: Polícia trava saída de mais de AKZ dois milhões para RDC

Mbanza Kongo - Dois milhões e 498 mil e 500 Kwanzas, com destino à República Democrática do Congo (RDC), foram apreendidos sexta-feira, pela Polícia Nacional, na comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, por transgressão cambial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Kwanza, moeda nacional

Foto: Divulgação

Em Agosto deste ano, a Polícia Nacional apreendeu, no mesmo posto fronteiriço, 23 milhões de Kwanzas com destino a vizinha RDC, cujos valores foram entregues à Administração Geral Tributária (AGT) para os procedimentos legais.

Em declarações nesta sábado à imprensa, o porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, inspector-chefe Luís Bernardo, informou que os valores, em posse de um angolano, foram apreendidos na sequência de uma vistoria levada a cabo por efectivos da Polícia Fiscal.

O montante, explicou, foi encontrado no interior de uma pasta de roupa, quando o acusado tentava transpor a fronteira em direcção à RDC.

A comuna do Luvo dista a 60 quilómetros a norte da cidade de Mbanza Kongo, sede provincial.

Leia também
  • 20/09/2019 17:48:30

    Ministério do Turismo lança roteiro turístico para Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - O Ministério do Turismo procede na próxima terça-feira (24), em Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, ao lançamento do roteiro, mapa e guia turísticos desta cidade Patromónio Cultural da Humanidade.

  • 06/09/2019 16:50:14

    Preço do cimento aumenta em Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - Um saco de cimento de 50 quilogramas está a ser vendido, desde segunda-feira (02), a dois mil e 500 kwanzas em Mbanza Kongo, província do Zaire, um aumento de 300 kwanzas em comparação ao período anterior.

  • 03/09/2019 16:29:13

    INEA interdita circulação na ponte sobre rio Tenda

    Mbanza Kongo - A circulação de viaturas na ponte sobre o rio Tenda, no troço rodoviário que liga a cidade de Mbanza Kongo ao município do Cuimba, província do Zaire, está interdita desde sábado último, informou segunda-feira última à Angop, fonte oficial.