Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

23 Setembro de 2019 | 19h34 - Actualizado em 23 Setembro de 2019 | 20h01

Canal de irrigação beneficia mais de dois mil agricultores

Caluquembe - A reabilitação do canal de irrigação da comuna de Vila Branca, no município de Caluquembe (Huíla), permite, actualmente, irrigar um perímetro de 400 hectares, em benefício de sete associações de camponeses, que congregam 2 mil e 500 agricultores.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O canal, paralisado desde a década de 70, tem um percurso de 14 quilómetros.  A primeira fase dos trabalhos de reabilitação terminou há uma semana.

As obras de reabilitação duraram dois meses e foram financiadas pelo Ministério da Agricultura e Florestas, informou hoje (23) à Angop o director municipal do sector, Eliseu José.

O responsável referiu que estão a trabalhar no loteamento de terras, para que cada agricultor tenha um ou dois hectares irrigados e equilibrar a produção.

De acordo com Eliseu José, estão a reabilitar o segundo canal do perímetro, que daqui há dois meses vai permitir irrigar mais mil e 400 hectares.

O perímetro, acrescentou, tem um total de mil e 800 hectares para regadio.

Eliseu José considerou o município do Caluquembe como um dos mais fortes em termos de produção de milho e de feijão, pelo que merece uma atenção especial.

Leia também
  • 21/09/2019 13:02:48

    Mais de 600 investidores no fórum "Invest Huíla"

    Lubango - Seiscentas empresas nacionais e estrangeiras confirmaram a sua participação na segunda edição do Fórum Empresarial de Investimentos e Negócios da Huíla, o "Invest Huíla", a decorrer de 16 e 17 de Outubro, no Lubango.

  • 19/09/2019 16:14:33

    Emirados Árabes e Angola avançam para produção de cereais

    Luanda - Angola e os Emirados Árabes Unidos (EAU) assinaram nesta quinta-feira, em Luanda, dois memorandos de entendimento no domínio da agricultura, para potenciar o cultivo do milho e soja, bem como a criação de aves.

  • 16/09/2019 13:36:27

    Ano agrícola: Sector quadruplica charruas de tracção animal

    Luanda - O sector agrícola do país vai contar, para campanha 2019/2020, com 60 mil novas charruas de tracção animal, um aumento significativo de meios, representando o quádruplo em relação ao disponibilizado na época finda.