Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

23 Setembro de 2019 | 02h59 - Actualizado em 23 Setembro de 2019 | 11h50

Chevron reforça produção de gás natural

Nova Iorque (Dos enviados especiais) - A Chevron vai aumentar a exploração de recursos e produção de gás natural em Angola, anunciou, este domingo, em Nova Iorque, o presidente da companhia petrolífera, Mike Wieth.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente da República, João Lourenço, recebe delegação da Chevron

Foto: Pedro Parente

Presidente da República, João Lourenço (à dir.), recebe presidente da Chevron, Mike Wieth

Foto: Pedro Parente

O responsável falava à imprensa à saida de uma audiência, no princípio da noite, com o Presidente João Lourenço, que se encontra em Nova Iorque para participar no Debate Geral da 74ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, a decorrer de 24 a 30 do corrente mês.

Mike Wieth disse ter recebido do Chefe de Estado angolano o compromisso de apoiar os projectos levados a cabo, em vários sectores, pela Chevron.

A Chevron é a maior empresa estrangeira empregadora no sector petrolífero em Angola, sendo cerca de 90 por cento da sua força de trabalho constituída por angolanos.

Com uma média de produção líquida diária de 107 mil barris líquidos e 308 milhões de pés cúbicos de gás natural em 2018, a Chevron criou, segundo o seu presidente, as bases sobre os valores de diversidade e inclusão, parceria e protecção das pessoas e do meio ambiente.

Actualmente, através da subsidiária Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC), a Chevron explora recursos em duas concessões, nomeadamente o Bloco Zero, em Cabinda, e o Bloco 14, em águas profundas.

A empresa americana detém, igualmente, interesses não operacionais numa Joint-Venture em terra, a Angola LNG Limited, uma central no Soyo, cuja produção ronda as 6,2 milhões de toneladas métricas/ano.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 14/09/2019 20:08:19

    Embaixador convida empresa Ngorongo a investir em Angola

    Luanda - O embaixador angolano no Quénia, Sianga Abílio, convidou a direcção da empresa queniana de chá Ngorongo para instalar uma fábrica em Angola

  • 07/09/2019 18:23:44

    Venda de peixe fresco ganha novo mercado

    Luanda - A venda de peixe fresco na Ilha de Luanda vai deixar de ser feita em bancas improvisadas e sem as condições ideais de higiene, assegurou neste sábado a ministra das Pescas e do Mar, Maria Antónia Baptista.

  • 07/09/2019 17:16:59

    Sistema norte repõe fornecimento de energia

    Luanda - O fornecimento de energia no sistema norte, que alimenta dez províncias do país, está parcialmente reposto, depois do corte geral registado as 14h00 deste sábado.