Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

27 Setembro de 2019 | 18h10 - Actualizado em 27 Setembro de 2019 | 18h09

Produtores orgânicos trabalham para controlar pragas agrícolas

Luanda - A Associação dos Produtores Orgânicos e Agroecológicos de Angola (APOAA) trabalha com fertilizantes botânicos e adubos orgânicos para controlar as pragas que afectam a produção agrícola, disse hoje, (sexta-feira) a presidente da agremiação Rosa Pacavira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A responsável, que falava no acto de apresentação da Associação dos Produtores Orgânicos e Agroecológicos de Angola (APOAA),  disse que a aggremiação encontra-se a trabalhar com 50 associados, usando adubos orgânicos e fertilizantes botânicos  para acabar com as pragas que afectam a produção.

Afirmou que a agremiação tem realizado “Quitandas agrícolas” com regularidade com o objectivo de prover as produções nacional que  envolve 157 pessoas na  embalagem de produtos.

Na agroecologia a preparação do solo para o plantio ocorre sem o uso de substâncias químicas agressoras do solo e do meio ambiente e os produtos são vendidos e consumidos próximos às áreas produtoras, chegando mais frescos ao consumidor e ocorre com menor uso de meios de transporte e gastos com armazenagem.

O principal objetivo da agroecologia é a valorização e capacitação dos trabalhadores do campo, melhorando assim as condições de trabalho e a satisfação dos trabalhadores.

A associação chefiada por Rosa Pacavira tem na vice-presidência o engenheiro agrónomo Marques Zambo.

A responsável fez saber que a APOAA junta indivíduos de várias nacionalidades.

Leia também
  • 24/09/2019 16:46:27

    Icolo e Bengo realiza diagnóstico sobre cultivo familiar

    Icolo e Bengo - A direcção municipal da agricultura, pesca e pecuária de Icolo e Bengo, em Luanda, vai efectuar este ano o diagnóstico da condição das famílias camponesas e da qualidade da actividade agrícola realizada na região.

  • 23/09/2019 19:34:45

    Canal de irrigação beneficia mais de dois mil agricultores

    Caluquembe - A reabilitação do canal de irrigação da comuna de Vila Branca, no município de Caluquembe (Huíla), permite, actualmente, irrigar um perímetro de 400 hectares, em benefício de sete associações de camponeses, que congregam 2 mil e 500 agricultores.

  • 19/09/2019 16:14:33

    Emirados Árabes e Angola avançam para produção de cereais

    Luanda - Angola e os Emirados Árabes Unidos (EAU) assinaram nesta quinta-feira, em Luanda, dois memorandos de entendimento no domínio da agricultura, para potenciar o cultivo do milho e soja, bem como a criação de aves.