Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

25 Setembro de 2019 | 16h58 - Actualizado em 25 Setembro de 2019 | 16h57

Sodiam recebe prémio inovação

Luanda - A Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola (Endiama) foi recentemente reconhecida no continente africano como a terceira melhor organização na categoria de Inovação, no SAP Africa QualityAwards.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No referido concurso, o primeiro lugar coube a City of Cape Town (ouro), enquanto a The Royal Swaziland Sugar Corporation (prata) ficou em segundo lugar.

Para participação neste concurso, a ITGest, empresa internacional com presença em Angola, foi a entidade escolhida pela SODIAM para analisar, desenvolver e implementar as soluções SAP adequadas às necessidades específicas da sua actividade no domínio da comercialização de diamantes.

De acordo com uma nota de imprensa da Sodiam chegada hoje à Angop, neste projecto foi utilizada a SAP S/4 Hana (última e inovadora tecnologia neste domínio) com vista auma maior eficiência da aplicação nos processos de comercialização de diamantes.

Foi também trabalhada a plataforma de normas e procedimentos internos, que visa a certificação pela Norma International ISO 9001, assim como todos os processos de gestão documental através do Microsoft Sharepoint.

Esta transformação digital em curso – e a inovação que lhe está subjacente – foi decisiva para o reconhecimento internacional das implementações SAP realizadas no continente africano.

A propósito do prémio, o conselho de administração da Sodiam congratula-se com este reconhecimento e sublinha que “este prémio internacional prova o bem saber fazer de Angola e dos Angolanos num sector que é importante para o bom funcionamento da economia e para o desenvolvimento do país.

E prova que o sector diamantífero em Angola está apostado em trabalhar em alinhamento seguro e permanente com a melhor tecnologia e os melhores procedimentos da indústria a nível mundial”.

O conselho de administração aproveita ainda para sublinhar“o foco, a exigência e a entrega da equipa interna da Sodiam que liderou este projecto, numa demonstração clara de profissionalismo e eficiência ao serviço da empresa e do país”.

Recorde-se que a SAP, empresa líder em software de gestão empresarial, atribui estes prémios anualmente no continente africano e tem como objectivo distinguir a excelência na implementação de soluções SAP, respeitando os mais altos padrões de qualidade e de serviço.


 

Assuntos Diamantes   Economia  

Leia também
  • 25/09/2019 15:37:26

    Integração da economia informal depende de políticas abrangentes

    Luanda - O representante residente do Banco Mundial em Angola, Olivier Lambert, declarou hoje (quarta-feira), em Luanda, que a integração da economia informal na formal requer políticas abrangentes, coerentes, envolvendo uma abordagem baseada em medidas reguladoras e tributárias.

  • 25/09/2019 13:53:46

    Processo para reconversão da economia informal inicia em Luanda

    Luanda - O Ministério da Economia e Planeamento iniciou nesta quarta-feira, em Luanda, através de um seminário, uma campanha para a implementação do programa de reconversão da economia informal para formal, iniciativa cuja primeira fase vai até Dezembro.

  • 24/09/2019 16:25:17

    Empresa espanhola investe USD 180 milhões em energia eólica

    Malanje - Cento e 80 milhões de dólares norte-americanos é o valor a ser investido pela empresa espanhola "V e V Rending S.A" na produção de energia eólica no município de Kiwaba Nzoji, província de Malanje, com início previsto para o próximo ano.