Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

10 Outubro de 2019 | 18h52 - Actualizado em 10 Outubro de 2019 | 18h51

Correios de Angola instala novo sistema operativo de correspondência

Lubango - Os Correios de Angola vai instalar, ainda este ano, um novo sistema operativo com um software de controlo das correspondências via online na Huíla, confirmou na última quinta-feira, no Lubango a sua delegada provincial, Maria de Fátima Adão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Maria de Fátima Adão - Delegada Provincial dos Correios de Angola

Foto: José Filipe

A responsável adiantou que o novo sistema vai evitar extravios de correspondências e dar maior cobertura em Angola e no exterior.

Em entrevista à Angop, a propósito do Dia Mundial do Correios de Angola, referiu que o sistema vai permitir fazer o rastreio, identificação e controlo de todo tipo de correspondência, sobretudo as reclamadas, facilitando a relocalização da mesma.

O sistema vai permitir igualmente a interacção com outras províncias, na perspectiva de oferecer cada vez mais a melhoria e qualidade laboral que se exige.

Para ela, esse serviço vai conferir mais confiança aos correios e permitirá angariar novos clientes quer particulares ou institucionais.

Apontou também como desafios, a colocação de caixas de correio na centralidade da Quilemba para facilitar o fluxo de correspondências, de 960 actuais para mais de um milhão nos próximo cinco anos.

“Admitimos que as novas tecnologias não vieram ameaçar os serviços de correio, por isso temos que encontrar formas de nos reinventarmos”, acrescentou.

Fez saber que as suas representações nos municípios da Matala, Chibia, Quipungo e Chibia estão degradadas, enquanto se aguarda por dinheiro para instalarem-se em Caluquembe, Humpata, Chicomba, Chipindo, Cacula, Quilengues, Jamba, Cuvango e Caconda.

De Julho a Setembro, foram recepcionados, um milhão e 400 cartas, menos 645 correspondências em relação ao igual período anterior, provenientes de vários pontos do país e do estrangeiro.

O Dia Mundial dos Correios, foi fundada pela União Postal Universal (UPU), entidade que congrega correios de 191 países, e da assinatura do Tratado de Berna, em 1874.

Leia também
  • 09/10/2019 18:05:45

    Ministra encoraja valorização de recursos turísticos

    Lubango - A ministra do Turismo, Ângela Bragança, encorajou nesta quarta-feira, no Lubango, os operadores turísticos a criar meios para valorizar mais as potencialidades turísticas existentes na província. ,

  • 08/10/2019 13:52:35

    Angola conta com Agência Nacional de Protecção de Dados

    Luanda - Os dados pessoais dos cidadãos angolanos passam a ser protegidos a partir de hoje, com o surgimento da Agência Nacional de Protecção dos Dados (APD), cujos membros do conselho de administração foram empossados nesta terça-feira.

  • 07/10/2019 19:31:56

    Governo investe 500 milhões de euros no subsector das águas

    Lubango - O Governo angolano vai investir 500 milhões de euros na construção de novos sistemas de captação, tratamento e distribuição de água potável nas sedes das províncias de Luanda, Benguela, Malanje, Moxico, Cuanza Norte, Uíge e Huíla, a partir do segundo semestre de 2020, altura em que arrancam as obras.