Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Outubro de 2019 | 13h43 - Actualizado em 12 Outubro de 2019 | 16h21

Expoindústria encerra com balanço positivo

Luanda - O secretário de Estado da Indústria, Ivan do Prado, considerou neste sábado positiva a realização da 4ª edição da Expoindústria/2019, cujas portas encerraram hoje, por permitir aos expositores e potenciais clientes estabelecerem contactos de negócios.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Expo-Indústria 2019: Secretário de Estado da Indústria, Ivan do Prado

Foto: Nelson Malamba

Expo-Indústria 2019:

Foto: Nelson Malamba

Ao fazer o balanço da exposição aberta quarta-feira, Ivan do Prado apontou a auto suficiência alimentar, através da industrialização, como prioridade do Ministério da Indústria.

A exposição congregou mais de 300 expositores e mais de 18 mil visitantes, superando os números da edição transacta, que teve 200 expositores e 15 mil feirantes.

Segundo a organização, os quatros dias de trabalho foram positivos pelo facto dos empresários terem estabelecido parcerias e vendas.

A propósito da exposição, o presidente da Associação Industrial de Angola (AIA), José Severino, enalteceu a iniciativa, tendo justificado haver melhoria em relação às edições anteriores, em termos de organização, participação e de visitas.

Aberta quarta-feira pelo Presidente da República, João Lourenço, a feira foi uma organização do Ministério da Indústria e da Arena Eventos e contou com empresas nacionais dos sectores de produção de cereais, carnes, algodão, tabaco, açúcar, cerveja, cimento, madeira e mobiliário.

Acolheu também empresas dos sectores de refinação de petróleo, pneus, fertilizantes, celulose, vidro, aço, sabão, sal, enchidos, lacticínios, sumos, refrigerantes, água mineral, tintas e vernizes, papel, cartão, plástico, varões de aço e material de construção civil.

Participam no evento empresas das províncias do Bengo, Benguela, Namibe, Huíla e Cuando Cubango.

O encerramento desta edição ficou marcado pela entrega de certificados de participação aos mais de 300 expositores nacionais.


 

Assuntos Feira  

Leia também
  • 11/10/2019 19:12:23

    Oferta de produtos marca penúltimo dia da Expoindústria

    Luanda - A oferta pelos expositores da 4ª edição da Expoindústria de produtos da cesta básica e kits diversos marcou o terceiro e penúltimo dia da feira que decorre desde quarta-feira, na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda/Bengo.

  • 10/10/2019 20:02:35

    Expoindústria: Interacção expositores/feirantes marca 2º dia

    Luanda - A interacção dos mais de 300 expositores com o público constitui destaque do segundo dia de actividade da 4ª edição da Expoindústria/2019, aberta quarta-feira na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda/Bengo.

  • 09/10/2019 19:14:03

    Expoindústria 2019: PAC fomenta produção nacional

    Luanda - A empresa de transformação de carne suína "Mestre Akino" vai investir USD 10 milhões, com o apoio do Programa de Apoio ao Crédito (PAC) implementação no país, para produzir 150 toneladas de chouriço/mês, informou o seu administrador, Luís Nicácio.