Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

10 Outubro de 2019 | 19h44 - Actualizado em 10 Outubro de 2019 | 20h05

FAO reitera reforço da estratégia de fomento do agronegócio

Malanje - A representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) em Angola, Gherda Barreto, reafirmou hoje (quinta-feira), o reforço do fomento do empreendedorismo juvenil, voltado ao agronegócio no país, visando a geração de postos de trabalho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A responsável reiterou tal posição durante uma visita de avaliação dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas de campo de agricultores da comuna de Cambaxe, município de Malanje, tendo em vista a próxima época agrícola (2019/2020), cujo lançamento oficial acontece no dia 16 deste mês, em Malanje.

Paralelamente ao agronegócio, Gherda Barreto enfatizou os planos de apoio à cadeia de valor do sector agrícola, com enfoque para a melhoria da gestão integrada do processo de comercialização dos produtos do campo para os grandes centros de consumo, bem como a expansão das escolas de campo.

Neste aspecto, a representante recordou que 80 por cento da produção agrícola do país provém das famílias, daí a necessidade de estender-se este segmento produtivo em Malanje, por ser uma das regiões do país com potencial para tal, com realce para o cultivo da mandioca, milho e feijão, o que implica, igualmente, o melhor aproveitamento das áreas agricultáveis.

Por outro lado, a fonte destacou a organização das escolas de campo ao nível da região, na melhoria das práticas agrícolas e gestão dos recursos financeiros, que têm possibilitado a sua subsistência e alargamento da área de produção.

Para além de visitar as escolas de campo agrícola, a representante da FAO em Angola manteve encontros com o vice-governador de Malanje para o sector político, económico e social, Domingos Eduardo, com técnicos da FAO da província e do Gabinete Provincial da Agricultura, Pecuária e Pesca.

A província de Malanje conta com  548 escolas de campo, nas quais estão integradas cerca de 15 mil famílias.

Leia também
  • 10/10/2019 19:03:47

    Menongue ganha supermercado Angomart-MAIS

    Menongue - Uma supermercado da rede Angomart-MAIS, do grupo Noble Group, que garantiu 65 postos de trabalho directos, foi inaugurado nesta quinta-feira, em Menongue, capital do Cuando Cubango.

  • 10/10/2019 17:17:23

    Gulkis inaugura indústria de lacticínios em Novembro

    Luanda - Uma fábrica de produtos lácteos, com capacidade para produzir 100 mil litros de leite líquido e 25 mil litros de leite condensado por dia, vai ser inaugurada em Novembro próximo, na zona Económica Especial (ZEE) Luanda/Bengo, disse hoje (quinta-feira), à Angop, o gestor de vendas do empreendimento, Sagar Mukhinda.

  • 10/10/2019 13:53:29

    Fazenda Sacassange reabre com produção de ovos

    Luena - O projecto agro-pecuário de Sacassange, 15 quilómetros a sul da cidade do Luena, província do Moxico, reabre nos próximos dias, com a produção de ovos, após de 17 meses de paralisação, por falta de financiamento, revelou hoje o director do gabinete provincial da Agricultura e Pesca, António da Silva.