Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

10 Outubro de 2019 | 19h03 - Actualizado em 10 Outubro de 2019 | 19h03

Menongue ganha supermercado Angomart-MAIS

Menongue - Uma supermercado da rede Angomart-MAIS, do grupo Noble Group, que garantiu 65 postos de trabalho directos, foi inaugurado nesta quinta-feira, em Menongue, capital do Cuando Cubango.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A inauguração do supermercado, que junta-se a outros referência como Shoprite e Nosso Super na cidade de Menongue, coube a vice-governadora do Cuando Cubango para o sector político, social e económico, Sara Luísa Mateus.

O gestor de recursos humanos do supermercado, Leonel Vieira, disse que o grupo tem noção da importância fundamental do papel das empresas no desenvolvimento de um país, sobretudo na geração de postos de emprego, visando a valorização humana como principal recurso para o crescimento e promoção da qualidade de vida da população.

O grupo conta com quatro mil e 900 trabalhadores colocados em vários estabelecimentos comerciais de pequenas e grandes superfícies, sendo que de Dezembro de 2019 a Janeiro de 2020 poderá inaugurar mais supermercados em Luanda, que irão gerar mais de 500 postos de trabalhos directos.

A vice-governadora Sara Luísa Mateus considerou importante a presença do grupo no Cuando Cubango, uma vez que, a par de serviços que vai prestar às populações, permitiu criar empregos directos aos jovens e outros benefícios que recaem na garantia de alimentos a familiares dos empregados.

Actualmente o grupo está implantado em 15 províncias com os estabelecimentos comerciais como, supermercados Nossa Casa, Cash & Carry, Supermercados Angomart e agora, em Menongue, supermercado Angomart-Mais.

     

Leia também
  • 10/10/2019 17:17:23

    Gulkis inaugura indústria de lacticínios em Novembro

    Luanda - Uma fábrica de produtos lácteos, com capacidade para produzir 100 mil litros de leite líquido e 25 mil litros de leite condensado por dia, vai ser inaugurada em Novembro próximo, na zona Económica Especial (ZEE) Luanda/Bengo, disse hoje (quinta-feira), à Angop, o gestor de vendas do empreendimento, Sagar Mukhinda.

  • 10/10/2019 13:53:29

    Fazenda Sacassange reabre com produção de ovos

    Luena - O projecto agro-pecuário de Sacassange, 15 quilómetros a sul da cidade do Luena, província do Moxico, reabre nos próximos dias, com a produção de ovos, após de 17 meses de paralisação, por falta de financiamento, revelou hoje o director do gabinete provincial da Agricultura e Pesca, António da Silva.

  • 10/10/2019 13:19:38

    Indústria de rações animal quadruplica produção

    Luanda - A indústria de rações "Nutrivet-nutrição e veterinária" vai aumentar a sua produção, no primeiro trimestre de 2020, de quatro paras 16 toneladas, revelou hoje à Angop a gerente Susana Carbó.