Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Outubro de 2019 | 17h16 - Actualizado em 18 Outubro de 2019 | 17h16

Confederação Empresarial de Angola com novo presidente

Luanda - A Confederação Empresarial de Angola (CEA) indicou hoje, (Sexta- feira), em Luanda, Estêvão Daniel para ocupar o cargo de presidente da agremiação, em substituição de Francisco Viana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O antigo presidente da CEA, Francisco Viana, deixou a direcção por questões de saúde.

Estêvão Daniel, em declarações à imprensa, apelou aos associados para uma maior união dentro da classe, pois só união vai ajudar a caminhar de forma harmoniosa e coesa.

Fez saber que as suas intenções estão direccionadas para a realização do congresso marcado para o mês Maio de 2020 onde serão traçadas as linhas mestras da associação.

O responsável reafirmou a intenção de trabalhar com os 56 associados que constituem  a CEA.

A Confederação Empresarial de Angola foi criada com o intuito de se fortalecer a plataforma de diálogo entre o Governo angolano e as diversas associações empresarias e cooperativas das 18 províncias de Angola.

A instituição tem um presidente de direcção e 12 vice-presidentes oriundos das diversas organizações empresariais para um mandato de cinco anos , é uma das mais representativa por absorver homens de negócios dos mais variados sectores, como o agrícola, pecuário, hoteleiro, panificação, mecanização agrícola, dentre outros. 

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 17/10/2019 19:30:46

    Masfamu trabalha na melhoria da condição da mulher rural

    Luanda - A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (Masfamu), Faustina de Almeida Alves, reafirmou hoje (quinta-feira) a necessidade de se apostar continuamente no empoderamento económico, social, profissional e cultural das mulheres, por ser a chave indispensável para elevar o seu estatuto no meio em que estão inseridas.

  • 10/10/2019 13:01:11

    Caminho-de-Ferro de Luanda emite bilhetes electrônicos

    Luanda - O Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) começa a partir de segunda-feira (dia 14) a emitir bilhetes electrônicos para os passageiros das estações do Bungo (Ingombota) e Musseques (Viana).

  • 08/10/2019 19:51:51

    Kilamba Kiaxi realiza Workshop sobre Orçamento Participativo

    Luanda - Um Workshop sobre Orçamento Participativo, com o objectivo de partilhar experiências e conhecimentos com entidades que dominam a gestão de orçamentos, foi realizado hoje (terça-feira) no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda.