Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Outubro de 2019 | 19h20 - Actualizado em 18 Outubro de 2019 | 19h20

Governador anuncia reabilitação das vias inter-comunais

Soyo - O governador do Zaire, Pedro Armando Makita Júlia, anunciou nesta sexta-feira, no Soyo, o arranque, nos próximos dias, da reabilitação das vias inter-comunais da província com a chegada dos equipamentos para o efeito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pedro Makita Armando Júlia, Governador do Zaire

Foto: Francisco Miúdo

Em breves declarações à Angop, durante uma visita de algumas horas ao município Soyo, disse que o governo provincial já começou a recepcionar parte da maquinaria (não especificada) que será usada para a recuperação das vias secundárias e terciárias da região.

De acordo com o governador, as vias que ligam as sedes municipais às comunas constam das prioridades visando melhorar a circulação de pessoas e mercadorias entre o campo e a cidade.

“No município do Soyo, por exemplo, serão intervencionados os troços rodoviários que ligam as comunas do Quêlo/Sumba/Pedra de Feitiço, por serem produtoras de grandes quantidades de cereais e não só”, realçou.

A província do Zaire conta com uma malha rodoviária de mil e 712 quilómetros, dos quais 510 tem tapete asfáltico.


 

Assuntos Estradas   Província » Zaire  

Leia também
  • 18/10/2019 14:45:02

    Governo mobiliza recursos para construção de pólos industriais

    Mbanza Kongo - O secretário de Estado da Indústria, Ivan do Prado, afirmou quinta-feira, que o Governo está a mobilizar recursos financeiros para a construção nos próximos meses dos pólos industriais dos municípios de Mbanza Kongo e do Soyo, província do Zaire.

  • 17/10/2019 18:09:44

    Indústria agro-alimentar vai criar 1.500 empregos no Soyo

    Soyo - O secretário de Estado da Indústria, Ivan Magalhães do Prado, afirmou hoje que a construção, nos próximos dois meses, de um indústria agro-alimentar, na cidade do Soyo, província do Zaire, vai proporcionar mil e 500 empregos directos e indirectos.

  • 17/10/2019 17:54:15

    Fórum recomenda inserção de mais camponeses na actividade rural

    Mbanza Kongo - A inserção de mais camponeses no programa de desenvolvimento rural, potenciando-os com inputs agrícolas para o fomento da produção a nível das comunidades, foi uma das recomendações saídas do VIII fórum provincial da Mulher Rural, realizado quarta-feira, em Mbanza Kongo, Zaire.