Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

22 Outubro de 2019 | 17h00 - Actualizado em 23 Outubro de 2019 | 15h26

Governo e parceiros abordam causas da economia informal

Luanda - O Ministério da Economia e Planeamento realiza quinta e sexta-feiras, em Luanda, um workshop de auscultação e recolha de contributos, junto aos parceiros da sociedade civil e do sector privado para análise profunda das causas da economia informal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O referido workshop, de acordo com uma nota de imprensa do Ministério da Economia e Planeamento, realiza-se no âmbito do processo de formulação da estratégia de transição e do diagnóstico da economia informal.

No encontro, será analisada as particularidades da informalidade em Angola, lacunas existentes e as oportunidades para a formulação de uma proposta de estratégia integrada e orientada para os grupos alvos da informalidade que visa promover o tratamento dos gaps e a articulação de acções entre os intervenientes com impactos de curto, médio e longo prazos.

Para os vários painéis, foram convidados especialistas nacionais com conhecimento e experiência sobre a matéria e para os exercícios estratégicos.

Na nota, o ministério enfatiza que as questões da transição da economia informal para a economia formal têm sido debatidas a nível internacional e durante os últimos 40 anos, tendo a Organização Internacional do Trabalho consolidado um conjunto de consensos em torno da temática.

Quanto à temática, em Angola, e de acordo com o inscrito no Plano de Desenvolvimento Nacional 2018 a 2022, o Governo justifica a necessidade da transição da economia de subsistência e familiar para modelos de economia formal em função de um conjunto de fragilidades que afectam os trabalhadores informais, as empresas informais e o seu peso na economia como um todo.


 

Assuntos Economia  

Leia também
  • 22/10/2019 19:43:45

    Diplomata destaca promoção de recursos não petrolíferos

    Luanda - A promoção de recursos não petrolíferos do país e a captação do investimento estrangeiro directo para Angola constituem os principais pilares que vão nortear a actividade do embaixador angolano nos Estados Unidos de América (EUA), Joaquim do Espírito Santo.

  • 22/10/2019 10:34:31

    Rochas ornamentais debatidas em conferência internacional

    Lubango - Investidores, instituições bancárias e responsáveis do sector mineiro participam, a partir desta quinta-feira, na cidade do Lubango, capital da Huíla, na primeira Conferência Internacional e Exposição sobre Rochas Ornamentais, a maior “commodity” de exportação da província.

  • 21/10/2019 20:06:32

    Minfin denuncia lista de preços falsos

    Luanda - O Ministério das Finanças (Minfin) denuncia que está a circular nas redes sociais uma lista intitulada "Tabela de Preços Oficiais Actualizada (16 de Outubro) de Produtos da Cesta Básica com IVA incorporado".