Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

03 Janeiro de 2020 | 12h56 - Actualizado em 03 Janeiro de 2020 | 15h48

Camponeses da Serra de Kanda recebem inputs agrícolas

Mbanza Kongo - Camponeses da comuna da Serra de Kanda, município do Cuimba, Zaire, receberam nesta quinta-feira inputs agrícolas, constituídos por enxadas, catanas e machados, uma oferta do governo provincial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A entrega destes meios foi feita pelo governador provincial, Pedro Makita Júlia, no quadro da sua visita de três dias àquela comuna montanhosa, situada 45 quilómetros a sul da sede municipal do Cuimba.

O governador disse, na ocasião, esperar que estes meios agrícolas ajudem a aumentar a produção das famílias camponesas locais, que enfrentam enormes dificuldades para a aquisição de inputs agrícolas.

A localidade é potencialmente agrícola, sendo a batata-rena, o feijão, a jinguba, a mandioca, o milho, a banana e o gergelim os produtos mais cultivados.

Leia também
  • 30/12/2019 19:41:02

    Formação de quadros entre as prioridades do sector agrícola

    Luanda - A aposta na formação dos profissionais do sector agrícola e de outras áreas será prioridade do Ministério da Agricultura e Florestas no ano de 2020, informou hoje, segunda-feira, em Luanda, o titular da pasta, António Francisco de Assis.

  • 30/12/2019 08:05:03

    Agricultura familiar tem novo impulso em 2019

    Luanda - O sector da agricultura encerrou o presente ano (2019) com um dado animador para a classe camponesa, que viu quadruplicar o número de charruas de tracção animal distribuídas pelo Governo, durante a campanha agrícola 2019/2020.

  • 24/12/2019 15:18:42

    Zaire ganha projecto de maricultura

    Mbanza Kongo- Um projecto de criação de diversas espécies marinhas em ambiente natural e aberto em grande escala, para fins comerciais, será implementado em 2020, na localidade de Mukula, zona costeira do município do Tomboco, província do Zaire.