Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Janeiro de 2020 | 10h38 - Actualizado em 17 Janeiro de 2020 | 10h38

Global Finance indica BAI como melhor financiado em Angola

Luanda - O Banco BAI foi nomeado nesta quarta-feira, em Frankfurt, Alemanha, durante a 20ª edição da Gala de Premiação da Global Finance, o Melhor Fornecedor de Financiamento ao Comércio em Angola para o ano de 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A nomeação resultou de uma pesquisa exclusiva da Global Finance feita em 97 países do mundo, baseada na recolha de informações sobre a actividade da banca e demais instituições financeiras, bem como no parecer de analistas do sector, gestores de topo das empresas e especialistas em tecnologias.

Durante a pesquisa, cujos resultados serão publicados na edição de Fevereiro da renomada revista dos Estados Unidos da América, o Conselho de Revisão Editorial da Global Finance avaliou, em relação as instituições distinguidas, o volume de transacções realizadas, as iniciativas para a extensão dos serviços do ponto de vista global, a qualidade do atendimento ao cliente, a competitividade dos preços praticados, assim como o uso das tecnologias inovadoras ao serviço da banca.

Segundo o Director Editorial da Global Finance, Joseph Giarraputo, “o financiamento ao comércio está à beira de dar um grande salto, pois a aposta em novas tecnologias poderá resultar em soluções práticas que poderão levantar as barreiras que impedem o desenvolvimento do comércio.

Os vencedores do Prémio Financiamento ao Comércio da revista Global Finance são líderes no desenvolvimento e aproveitamento de novos recursos, além de agentes na monitorização de tendências globais para o fornecimento de insights aos clientes mais importantes sobre o comércio e finanças”.

O BAI é o maior banco comercial angolano em termos de activos que conta, só na sua plataforma digital BAI Directo, com um total de 834 mil e 160 clientes até à data da indicação feita pela Global Finance.

Sobre o BAI

O BAI encontra-se presente em todo o território nacional com 155 pontos de atendimento, entre agências e centros de atendimento de empresas, contando com a colaboração de aproximadamente 2000 funcionários.

O Banco está ainda presente em Portugal e Cabo-Verde, através de filiais integralmente detidas por si, tendo ainda uma participação minoritária no Banco Internacional de São Tomé e Príncipe.

Sobre a Global Finance

Com mais de 50 mil leitores, a Global Finance foi fundada em 1987 e circula em 186 países. A publicação é lida, sobretudo, por executivos corporativos e financeiros seniores responsáveis ??pela tomada de decisões estratégicas e de investimento em empresas multinacionais e instituições financeiras.

A revista oferece, através do seu site (www.GFMag.com), análises e artigos que são o legado de 33 anos de experiência nos mercados financeiros internacionais.

A Global Finance está sediada em Nova York, Estados Unidos da América, com escritórios em todo o mundo. A Global Finance selecciona regularmente os melhores desempenhos entre bancos e outros fornecedores de serviços financeiros.

Esses prémios se tornaram um padrão de excelência confiável para a comunidade financeira global.


 

Assuntos Banco  

Leia também
  • 16/01/2020 15:33:20

    Recuperação do crédito malparado assegura actividade de financiamento

    Luanda - A recuperação do crédito malparado, através da responsabilização dos devedores, vai permitir assegurar que os bancos tenham liquidez e estratégias para voltar a conceder crédito à economia e participar de forma mais efectiva na inclusão financeira, afirmou hoje a ministra das Finanças, Vera Daves.

  • 14/01/2020 17:41:14

    Bancos dão primazia a cartões de crédito e cheques na venda de divisas

    Luanda - Os 120 mil dólares americanos/ano que os cidadãos têm direito a comprar, desde o dia 02 deste mês, aos bancos comerciais, para operações de natureza privada, como gastos com viagens e apoio familiar no exterior, poderão ser disponibilizados, preferencialmente, através de cartões de pagamento internacional.

  • 08/01/2020 16:13:35

    BNA vai reduzir custos com nova série do Kwanza

    Luanda - O Banco Nacional de Angola (BNA) vai reduzir metade dos valores dispendidos para a manutenção da moeda nacional, com a emissão da nova série da família do Kwanza, prevista para este ano, anunciou esta quarta-feira, em Luanda, o governador José de Lima Massano.