Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

15 Janeiro de 2020 | 15h55 - Actualizado em 16 Janeiro de 2020 | 10h11

Grupo Nors abre linha de venda de camiões Dongfeng

Luanda - A empresa Kin Lai do grupo Nors inaugurou hoje, no município de Cacuaco, em Luanda, a sua linha de venda de camiões de marca Dongfeng Trucks, cerimónia orientada pelo ministro do Comércio, Jofre Van-Dúnem.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Francisco Ramos, Administrador da NORS Angola

Foto: Clemente Dos Santos

Grupo Nors inaugura linha de venda de camiões Dongfeng em Angola

Foto: Cedida

Os camiões foram concebidos com os parâmetros das melhores práticas de fabrico dos camiões de marca Volvo.

Em conferência de imprensa, o administrador da Nors em Angola, Francisco Ramos, informou que o investimento na linha de venda foi de um milhão e 300 mil dólares.

Estão disponíveis 10 das 50 unidades para essa primeira fase de vendas dos camiões Dongfeng Trucks.

Trata-se de veículos pesados com média de 7,5 a 16 Toneladas e de alta gama superior a 16 toneladas, com preços iniciais de 45 milhões de kwanzas.

Seis modelos estão disponíveis, como o Dongfeng KL, KC, KR.

Mais de mil referências de peças de reposição estão em stock, para garantir manutenção e a qualidade exigida pelo fabricante e os padrões recomendados pela Volvo.

Sobre a KinLai

A KinLai é a mais recente empresa do Grupo Nors, que se dedica à operação de venda e pós  venda de camiões DongFeng em Angola.

Enquanto representante da DongfengTrucks, a KinLai disponibiliza soluções no mercado de transportes rodoviários de mercadorias em Angola, posicionando-se como a marca de camiões topo de gama chinesa, que disponibiliza camiões de gama média (7,5-16 toneladas) e gama alta (superior a 16 toneladas).

Sobre a Nors

O Grupo Nors é um grupo empresarial português em soluções de transporte e equipamentos de construção. Com 87 anos de história, a sua génese remonta a 1933, quando Luiz Óscar Jervell se tornou representante da marca Volvo em Portugal.

O início da internacionalização da Nors dá-se em 1991, com o início da representação do Grupo em território angolano, que hoje conta com seis empresas, num momento em que se assinalam cerca de 30 anos de presença e representação empresarial neste país.

Actualmente, o Grupo Nors está presente em 17 países distribuídos por 4 continentes com mais de 3.700 colaboradores e um Volume de Negócios de superior a 1.6 mil milhões de euros, afirmando-se como uma multinacional com um âmbito de actuação alargado, que desenvolve as suas actividades através das marcas Auto Sueco, Galius, Grupo Ascendum, Auto-Maquinaria, KinLai, Auto Sueco Automóveis, Agro New, Civiparts, AS Parts, ONEDRIVE, Vitrum, Sotkon e Amplitude Seguros.

Sobre a DongFeng

A Dongfeng Trucks, criada em 1969, com sede em Shiyan, na província de Hubei, no centro da China, é uma das principais marcas de camiões da China. A Dongfeng Trucks produz camiões pesados ??e médios, para operações exigentes de distribuição de longo, médio e pequeno curso, e para operações difíceis de construção, mineração e off-road.

Desenvolve e fabrica todos os principais componentes de camiões, como motores, caixas de velocidades, eixos, cabinas e chassis, e a sua capacidade de produção são de aproximadamente 200 mil por ano.


 

Assuntos Transporte  

Leia também
  • 15/01/2020 13:55:00

    Ministro sugere criação no país de linha de camiões Dongfeng

    Luanda - O ministro do Comércio, Jofre Van-Dúnem, desafiou hoje, em Luanda, a empresa Kin Lai, do Grupo Nors, a criar, nos próximos tempos, em Angola, uma linha de montagem de camiões Dongfeng, no âmbito da diversificação da economia e dinamização do mercado nacional.

  • 08/01/2020 12:33:57

    CFM retoma circulação de comboio misto Matala-Menongue

    Lubango - O Caminho-de-ferro de Moçâmedes retomou hoje (quarta-feira) as operações de transporte de carga e passageiros no percurso Matala-Menongue e vice-versa, numa extensão de 322 quilómetros.

  • 31/12/2019 13:22:03

    Porto encerra ano com sete milhões de toneladas

    Luanda - Sete milhões de toneladas é a quantidade de mercadorias manuseadas em 2019 pelo Porto de Luanda, um aumento de 62,1 mil em relação a 2018, representando uma subida de 0,88 por cento.