Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

15 Janeiro de 2020 | 13h55 - Actualizado em 16 Janeiro de 2020 | 11h16

Ministro sugere criação no país de linha de camiões Dongfeng

Luanda - O ministro do Comércio, Jofre Van-Dúnem, desafiou hoje, em Luanda, a empresa Kin Lai, do Grupo Nors, a criar, nos próximos tempos, em Angola, uma linha de montagem de camiões Dongfeng, no âmbito da diversificação da economia e dinamização do mercado nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Camiões da DONGFENG Trucks Angola

Foto: Clemente Dos Santos

O governante, que falava no acto de inauguração, em Cacuaco, das instalações da Kin Lai, distribuidor oficial da Dongfeng Trucks em Angola, disse que o esforço não deve ser direccionado apenas no aumento do volume de vendas, mas também na qualidade, para que os investimentos gerem negócios e garantam empregos.

“Uma Angola moderna não será construída de um momento para o outro, mas resultará de um trabalho quotidiano, daí que o compromisso do Governo com as reformas é forte”, disse.

Para si, o sector privado é o factor determinante nesta nova etapa da história do país, pois os seus investimentos permitirão a obtenção de dividendos para os investidores e empregos para os jovens.

Na ocasião, o vice-presidente sénior da Dongfeng, Stuart Lennie, declarou que a empresa tem política de implantação de fábricas fora da China, como já acontece nalguns países, particularmente em África.

Sublinhou que a instalação de linhas de montagem fora da China só feita em países onde o volume de vendas se justifica.

Em 2019, a empresa realizou a sua maior venda, com 186 mil unidades, conquistando, deste modo, a segunda posição no ranking chinês.

No segmento pós-venda, a empresa está em primeiro lugar na China, e os produtos vendidos pela Dongfeng Trucks estão dentro dos parâmetros das melhores práticas da Volvo, empresa sueca.

Testemunharam a inauguração das instalações de venda os embaixadores de Portugal e da China em Angola, João Caetano da Silva e Gong Tao, respectivamente.

Assuntos Transporte  

Leia também
  • 15/01/2020 15:55:10

    Grupo Nors abre linha de venda de camiões Dongfeng

    Luanda - A empresa Kin Lai do grupo Nors inaugurou hoje, no município de Cacuaco, em Luanda, a sua linha de venda de camiões de marca Dongfeng Trucks, cerimónia orientada pelo ministro do Comércio, Jofre Van-Dúnem.

  • 08/01/2020 12:33:57

    CFM retoma circulação de comboio misto Matala-Menongue

    Lubango - O Caminho-de-ferro de Moçâmedes retomou hoje (quarta-feira) as operações de transporte de carga e passageiros no percurso Matala-Menongue e vice-versa, numa extensão de 322 quilómetros.

  • 31/12/2019 13:22:03

    Porto encerra ano com sete milhões de toneladas

    Luanda - Sete milhões de toneladas é a quantidade de mercadorias manuseadas em 2019 pelo Porto de Luanda, um aumento de 62,1 mil em relação a 2018, representando uma subida de 0,88 por cento.