Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Janeiro de 2020 | 11h03 - Actualizado em 17 Janeiro de 2020 | 12h32

Nigerianos com interesse em investir em Angola

Luanda - Uma missão de empresários nigerianos manifestou, em Joanesburgo, África do Sul, o interesse de investir em Angola, nos vários ramos da actividade económica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O interesse do empresariado nigeriano foi manifestado durante um encontro com a embaixadora de Angola na África do Sul, Filomena Delgado.

“Angola está a construir uma nova geografia económica que reforça a nossa confiança como investidores internacionais”, afirmou o empresário nigeriano Samuel Onwubu para quem a nova mensagem do Executivo angolano é um importante exemplo para a África.

A missão empresarial nigeriana mostrou-se disponíveis em mobilizar parceiros multinacionais e instituições financeiras, como o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e o Bank of America (dos EUA), para financiarem projectos nos domínios de infra-estruturas, mineração, do Corredor do Lobito e do agronegócios, com prioridade para as indústrias de processamento de produtos agro-pecuários.  

Durante a audiência, a embaixadora Filomena Delgado  forneceu informações sobre as prioridades de investimento estrangeiro nos domínios do turismo e ambiente, das infraestruturas rodoferroviárias e pescas, da agricultura sustentável, exploração mineira e  electrificação do país. 

O próximo passo da missão empresarial nigeriana será visitar Angola, em data por confirmar, para trabalhar com a Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), entidades governamentais e as Câmaras de Comércio e Indústria.

Assuntos Economia   Investimentos  

Leia também
  • 16/01/2020 06:00:57

    CNEF e Inadec assinam acordo de cooperação

    Luanda - O Conselho Nacional de Estabilidade Financeira (CNEF) e o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) assinaram um protocolo de cooperação para a protecção e defesa dos consumidores de produtos e serviços financeiros.

  • 15/01/2020 18:25:55

    Lançamento de livro com soluções para combater informalidade

    Luanda - A economista angolana Juliana Evangelista Ferraz lança, a 30 deste mês, o livro "O Poder da Economia Informal", obra científica que apresenta soluções para acelerar o processo de formalização da actividade económica no país.

  • 15/01/2020 06:02:52

    Jurista sugere terceirização de serviços para evitar evasão fiscal

    Luanda - O Estado angolano deve, além de modernizar, introduzir novas tecnologias e capacitar técnicos, terceirizar serviços para evitar a evasão fiscal no segmento habitacional, defendeu hoje o especialista em direito tributário Gracione Paulo.