Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

21 Janeiro de 2020 | 16h38 - Actualizado em 21 Janeiro de 2020 | 17h13

BPC quer evitar enchentes nos balcões

Cuito - O Banco de Poupança e Crédito (BPC) começou a instruir hoje, no Cuito, província do Bié, mais de seis mil pensionistas do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) a manusear correctamente o cartão multicaixa, para reduzir enchentes nos seus balcões de atendimento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sede do BPC, marginal de Luanda.

Foto: Divulgação

O director regional do BPC, José Abílio Artiaga, disse à Angop, no final do workshop sobre o uso “cartão multicaixa”, aposta do banco evitar grande concentração de reformados nos balcões com o uso das novas tecnologias (cartão multicaixa).

No evento, que serviu ainda para o lançamento do processo de entrega de cartões multicaixa aos reformados, José Abílio Artiaga avançou que a iniciativa visa desencorajar alguns clientes a fazer levantamentos de dinheiros com auxílio de pessoas desconhecidas, manter conservado o cartão multicaixa e, sobretudo, fora do alcance de outras pessoas (familiares).

Por sua vez, a directora do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) na província do Bié, Faustina Econge, sublinhou que acção vai facilitar o controlo e recadastramento dos aposentados.

A província do Bié tem um milhão, 455 mil e 255 habitantes e o BPC conta com 12 balcões, nos municípios do Cuito, Andulo, Cunhinga, Camacupa, Catabola, Chinguar, Chitembo, Cuemba e Nhârea.

Assuntos Banca   Província » Bié  

Leia também
  • 20/01/2020 19:45:36

    Responsável apela ao maior aproveitamento do PAC

    Chinguar - O vice-governador provincial para a área política, social e económica, António Manuel, apelou nesta segunda-feira, no Chinguar, aos pequenos produtores a tirarem maior proveito na adesão ao Programa de Apoio ao Crédito (PAC) actualmente disponibilizado por um conjunto de bancos.

  • 07/01/2020 11:09:51

    BPC inicia recuperação judicial do crédito malparado

    Luanda - O Banco de Poupança e Crédito (BPC) está a organizar processos para a recuperação do crédito malparado, por via judicial, depois de em 2019 ter-lhe sido reembolsados 47 mil milhões de kwanzas.

  • 25/12/2019 19:07:34

    Empresa Avipal reduz produção de ovos

    Cuito - A empresa Avipal, no município do Cuito, província do Bié, com uma produção diária de 28 mil ovos, reduziu a sua produção de 532 mil em 2018, para 522 mil no presente ano, devido a chegada tardia do estrangeiro (Bélgica) de 18 mil galinhas poedeiras, com mais de 100 semanas de vida.