Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

29 Janeiro de 2020 | 11h50 - Actualizado em 29 Janeiro de 2020 | 13h28

Governante pede celeridade na privatização de fábrica

Moçâmedes - O governador do Namibe, Archer Mangueira, pediu terça-feira ao Ministério da Agricultura que acelere o processo de privatização da fábrica de processamento de tomate, para fomentar a sua produção.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar à imprensa no final de uma visita que efectuou à fábrica, construída na localidade do Giraul, município de Moçâmedes, em 2016, mas, até agora, sem funcionar, Archer Mangueira considerou importante o arranque da mesma, para que sirva os interesses dos produtores de tomate da região.

O tomate produzido no Namibe é comercializado nas províncias de Luanda, Benguela, Cunene, Huíla, Huambo, Uíge e Malanje.

A fábrica, com capacidade para processar 45 toneladas/mês e orçada em 600 milhões de kwanzas, produzirá concentrado de tomate, enlatado e em bidões de 50 litros.

Totalmente equipada, a mesma conta com um entreposto frigorífico com capacidade para armazenar e conservar mais de cinquenta toneladas de tomate.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 28/01/2020 17:38:59

    Governo do Namibe prioriza melhoria das vias rodoviárias

    Moçâmedes - O governador da província do Namibe, Archer Mangueira, anunciou hoje que a melhoria das vias de comunicação intermunicipal é uma das prioridades da sua administração para o primeiro semestre deste ano.

  • 21/01/2020 18:36:32

    Reabilitação de vias impede transporte de combustível no Namibe

    Moçâmedes - O abastecimento de combustível aos municípios de Camacuio e Virei, província do Namibe, está condicionado devido a reabilitação das vias de acessos àquelas localidades, informou hoje o governador local, Archer Mangueira.

  • 20/01/2020 19:10:13

    Habitantes do bairro 8 de Dezembro beneficiam de água potável

    Tômbwa - Mais de trezentos habitantes do bairro 8 de Dezembro, no município do Tômbwa, província do Namibe, beneficiam desde hoje (segunda-feira) de água potável, pela primeira vez, no âmbito do programa "Água para Todos".