Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Fevereiro de 2020 | 13h20 - Actualizado em 06 Fevereiro de 2020 | 13h20

Construção entrega kit para manutenção de estradas no Moxico

Luena - O Ministério da Construção e Obras Públicas procedeu hoje, no Luena, à entrega de vários equipamentos técnicos para manutenção e terraplenagem das vias secundárias e terciárias da província do Moxico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Consta do kit 30 máquinas bulldozers, tractores, retroescavadoras, pás - carregadoras, camiões basculantes, máquina giratória, cisternas, niveladores, betoneira, vibrador manual e cavalo mecânico.

Caminhão de carga com grua, cilindro liso, caminhão auto-tanque com espalhador de emulsão asfáltica e carrinhas de apoio, consta igualmente no lote do equipamento.

Foram também entregues 587 peças para apoiar a actividade, que será dirigida pelo departamento local do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA).

Para assegurar o funcionamento das máquinas, foram treinados cinco técnicos formadores que vão disseminar, de igual modo, os conhecimentos aos demais funcionários a serem recrutados.

No acto de entrega, o membro da comissão nacional de Gestão do INEA, Fernando Bonito, pediu cuidado redobrados dos meios, ora, cedidos.   

O governador do Moxico, Gonçalves Muandumba, considerou a aquisição dos meios técnicos como um contributo para abertura  de mais vias secundárias e terciárias nas áreas de difícil acesso.


 

Leia também
  • 01/02/2020 17:40:51

    Moxico: Agricultura itinerante provoca desmatação da floresta

    Luena - A actividade agrícola itinerante praticada anualmente de forma desmedida pelos camponeses desta província, contribui na devastação da floresta e progressão das ravinas na região, considerou hoje, no Luena, o bispo da diocese do Luena, Dom Jesus Tirso Blanco.

  • 27/01/2020 16:50:14

    Cidade Saurimo sem electricidade desde sábado

    Saurimo - Parte da cidade de Saurimo está privada de energia eléctrica, desde sábado (25 de Janeiro), devido à falta de sincronismo e estabilidade em três das quatro máquinas geradores de energia eléctrica da central térmica do Nhama.

  • 21/01/2020 19:25:47

    Elefantes devastam culturas de camponeses

    Ndalatando - Uma manada de elefantes está a destruir as culturas agrícolas e causar pânico no seio da população da comuna do Bindo, no município de Ambaca (província do Cuanza Norte).